Seguir o O MINHO

Braga

Trincão leiloa camisola para ajudar pequeno Tomás

Solidariedade

em

O futebolista vianense Francisco Trincão disponibilizou uma camisola sua com as cores do Barcelona para angariar dinheiro para ajudar a família do pequeno Tomás, de Braga, a concretizar a ida a clínicas especializadas em Espanha e nos Estados Unidos da América para combater um cancro agressivo.

O leilão está a ser feito através do Instagram e o preço base de licitação é de 150 euros por uma camisola blaugrana autografada pelo craque formado no SC Braga.

O pequeno Tomás, de 7 anos, precisa de ajuda financeira para conseguir fazer um tratamento a um cancro no estrangeiro. Para esse efeito, foi criada uma conta solidária para ajudar os pais, residentes no concelho de Braga.

Os pais explicam que, no passado dia 20 de setembro de 2019, o Tomás foi diagnosticado com um neuroblastoma, um cancro agressivo e invasivo. Passados alguns dias, a 01 de outubro, foi-lhe ainda diagnosticada uma amplificação de MYCN, a forma “mais terrível, agressiva e invasiva de cancro” dentro do neuroblastoma.

Após vários tratamentos em Portugal, tudo parecia estar bem encaminhado para a recuperação do menino, mas, na passada semana, caiu “uma bomba” na vida daquela família, ao perceberem que o mesmo cancro tinha voltado. Agora, resta a esperança de tratamentos em Barcelos e nos Estados Unidos da América, para que o Tomás possa voltar a sorrir.

Os donativos podem ser feitos através do IBAN PT50 0007 0000 0051 0803 9412 3.

 

Populares