Seguir o O MINHO

Famalicão

Tribunal liberta homem de Famalicão acusado de violar uma criança

Jovem terá tentado o mesmo em duas situações anteriores

em

Foto: DR

O tribunal de instrução criminal decidiu que o homem de 20 anos, de Famalicão, acusado de ter violado uma jovem de 13 anos, que conheceu através das redes sociais, vai aguardar o julgamento em liberdade.

Segundo o Correio da Manhã, o jovem, profissional da panificação, já teria tentado fazer o mesmo com outras duas menores mas que conseguiram fugir depois de se aperceberem das suas intenções.

Os encontros terão sido marcados através do facebook.

Ainda segundo o mesmo diário, a jovem de 13 anos, para além da violação, terá sido infetada com uma doença sexualmente transmissível, resultado dessa relação.

Recorde-se que foi o pai da menor que denunciou o caso depois de se aperceber das conversas que a filha ia mantendo com o padeiro numa rede social, e de a menor ter confessado o abuso.

A PJ fez uma busca domiciliária e apreendeu vário material informático bem como imagens comprometedoras para o jovem de 20 anos, usadas para fazer chantagem com as vítimas.

O padeiro, ouvido na passada quarta-feira por um juiz de instrução criminal em primeiro interrogatório, vai aguardar pelo julgamento em liberdade.

Populares