Arquivo

Tribunal julga Sporting da Covilhã por ter tentado comprar jogadores do Gil Vicente

Para não descer na época 2017/18
Tribunal julga sporting da covilhã por ter tentado comprar jogadores do gil vicente
Foto: Pedro Gonçalo Costa / O MINHO / Arquivo

O Tribunal de Braga vai julgar a sociedade desportiva (SQUD) do Sporting da Covilhã, o seu antigo guarda-redes Vítor São Bento e um antigo jogador das camadas jovens do Gil Vicente, Rui Boucinha, que estão acusados pelo Ministério Público de três crimes de corrupção desportiva.

A acusação diz que dois antigos diretores desportivos do clube serrano terão tentado comprar atletas do emblema de Barcelos para evitar a descida de divisão na época 2017/2018.

O magistrado acrescenta que um antigo presidente do SC Covilhã, que faleceu recentemente, terá arranjado uma “estratégia de abordagem aos jogadores da equipa do Gil Vicente, de forma a convencê-los a facilitar o seu desempenho no jogo”.

A partida em causa foi a da 37.ª e penúltima ronda da prova, ganha pelo SC Covilhã por 1-0, no terreno dos gilistas, em Barcelos.

Na altura, o Gil Vicente já tinha descido de divisão na Segunda Liga, os serranos lutavam pela manutenção, algo que viriam a alcançar, ao terminarem no 15.º posto com 47 pontos, contra o 19.º e penúltimo dos gilistas, que só fizeram 36 pontos em 38 jornadas.

O União da Madeira (44 pontos), o Sporting B (39 pontos), e o Real Sport Club (31 pontos) foram as outras coletividades despromovidas nessa época.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Derrame de gasóleo em barcelos. Bombeiros tentam evitar contaminação do rio cávado

Derrame de gasóleo em Barcelos. Bombeiros tentam evitar contaminação do rio Cávado

Próximo Artigo
Derrame de combustível. Estrada reabre em barcelos após mais de 6 horas

Derrame de combustível. Estrada reabre em Barcelos após mais de 6 horas

Artigos Relacionados