Três “instagrammers” portugueses e nove internacionais, que acumulam cerca de 3 milhões de seguidores, terão, durante três dias, a missão de colocar Braga no “mapa” daquela rede social.
Entre os dias 16 e 18 de novembro, o grupo visitará alguns dos monumentos e edifícios mais emblemáticos da cidade dos arcebispos, mas também irá ajudar a revelar alguns segredos da cidade escondidos até para muitos bracarenses.
Aos tradicionais Santuário do Bom Jesus e Santuário do Sameiro, juntam-se o Mosteiro de Tibães, o Estádio Municipal e o Theatro Circo, que será palco de um #emptytheatrocirco, um momento fotográfico que se tornou popular no Instagram e que consiste em fotografar um espaço que abre portas apenas para um grupo restrito de fotógrafos criativos.
Evento insere-se na estratégia da marca VisitBraga para a promoção e desenvolvimento do turismo naquela cidade. Podemos visitar a plataforma de experiências turísticas ou da conta de Instagram com a mesma designação.
Refira-se que este será o segundo evento de Instagram com maior audiência acumulada alguma vez realizado em Portugal. Os 3milhões de seguidores dos instagramers apenas são superados pelos sete milhões dos 23 IGers que em 2014 se juntaram em Lisboa para um trabalho que visou “unir” a ponte 25 de Abril, em Lisboa, à Golden Gate, de São Francisco.