Alto Minho
Bombeiros combatem incêndio debaixo de neve em Arcos de Valdevez
Em Sabadim
“Sim! Isto deve ser inédito”. Foi assim que Filipe Guimarães, comandante dos Bombeiros de Arcos de Valdevez, respondeu à questão de O MINHO sobre se os bombeiros combateram um incêndio debaixo de neve, ao final da tarde deste sábado.
O incêndio deflagrou no alto da serra de Sabadim, em Arcos de Valdevez, numa cota acima dos 400 metros de altitude onde a possibilidade de nevar era grande face aos desenvolvimentos da depressão Filomena que assola a Europa por estes dias.
De acordo com Filipe Guimarães, “ardia bastante quando, de repente, começou a nevar”. “Os operacionais acharam aquilo mesmo inédito, a neve começou a cair com intensidade enquanto íamos apagando o incêndio”, acrescentou. No local estiveram oito operacionais apoiados por três viaturas.
Ainda segundo o comandante, “pior que a pandemia, ainda consegue ser o ser humano”, uma vez que se terá tratado de fogo posto. “Eram terrenos baldios, ninguém estava a fazer queimadas, por isso acho que só resta mesmo essa opção, tendo em conta o frio que está”, sublinhou.
Este não foi o único incêndio no concelho durante esta tarde. Também nas freguesias de Soajo e de Vale houve registo de incêndios que deflagraram mas foram rapidamente dominados.
-
BragaHá 2 dias
Carros, casas, garagens e lojas. Nada escapa à ação dos larápios em Braga
-
BragaHá 22 horas
Quarto a arrendar por 500 euros em Braga ‘incendeia’ redes sociais
-
Alto MinhoHá 2 dias
‘Pick up’ com cinco pessoas capota na Serra d’Arga. Há um morto de 19 anos
-
RegiãoHá 1 dia
Depressão Mathis. Vem aí chuva e ondas até 5 metros