Arquivo

Três homens salvos por populares após caiaque ter virado no rio Gerês

A Proteção Civil acionou rapidamente vários meios operacionais para o local
Três homens salvos por populares após caiaque ter virado no rio gerês

Um grupo de três homens, que andavam de caiaque no rio Gerês, em Vilar da Veiga, Terras de Bouro, caíram à água, mas foram logo salvos por populares, ainda antes da chegada de vários meios operacionais.

Os três homens, com idades entre 48 e 55 anos, ficaram todos em apuros na zona de albufeira (muito funda), no rio Gerês, em Vilar da Veiga, não conseguindo nenhum regressar às margens sozinho pelos seus meios.

As primeiras informações apontavam para uma situação de pré-afogamento, mas devido à intervenção dos populares, especialmente de um homem mais afoito, que se lançou à água, evitou que os jovens entrassem em hipotermia, já que entretanto as condições atmosféricas começaram a piorar, com frio e escurecimento.

No local estiveram a dar a primeira assistência às três vítimas a Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa, os Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, os Bombeiros Voluntários de Amares (com um bote salva-vidas), o Posto Territorial da GNR da Vila do Gerês e o Posto de Resgate e Busca em Montanha do Parque Nacional da Peneda-Gerês, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), da GNR.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ordem alerta para falta de médicos de todas as especialidades durante o verão

Ordem alerta para falta de médicos de todas as especialidades durante o verão

Próximo Artigo
Delegação de braga da sociedade portuguesa de autores obrigada a indemnizar por despedimento ilícito

Delegação de Braga da Sociedade Portuguesa de Autores obrigada a indemnizar por despedimento ilícito

Artigos Relacionados