Três homens, dois de 72 anos e um de 50, ficaram hoje feridos, um dos quais com gravidade, na sequência de uma rixa na Areosa, em Viana do Castelo, em que foi utilizada uma navalha, disse fonte policial.
- Anúncio -
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo explicou que os três homens “envolveram-se em agressões físicas”, alegadamente motivadas por “uma tentativa de roubo”.
“O agressor aproveitou a distração de uma das vítimas, retirou-lhe a navalha com a qual, para se defender, agrediu os outros dois homens”, explicou a fonte.
Os feridos foram transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, em ambulâncias do INEM, Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e de Caminha.
“A navalha que se encontrava na posse do agressor foi apreendida. Após tratamento médico, o homem será detido para ser presente a primeiro interrogatório judicial”, acrescentou a fonte da PSP.
A fonte adiantou que o caso ocorreu num edifício devoluto, um antigo armazém de carnes situado na Avenida da Povoença, junto à Estrada Nacional (EN) 13, na freguesia de Areosa, concelho de Viana do Castelo.
Segundo a fonte da PSP, os três homens vivem em situação de “sem-abrigo e sem suporte familiar”.
O alerta foi dado às 17:22.
Ao local compareceram 15 operacionais e três viaturas dos Bombeiros e INEM, agentes da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) e da Unidade de Polícia Técnica (UPT) da PSP.