Três feridos resultaram de um despiste ocorrido ao fim da tarde deste sábado, em Vieira do Minho, tendo sido transportados para o serviço de Urgência do Hospital de Braga, todos com ferimentos ligeiros. Os bombeiros foram acionados, mas o palco do acidente ficava a mais de 20 quilómetros de distância do lugar para onde se dirigiram.
O acidente de viação verificou-se na Estrada Municipal 526, à passagem pela aldeia típica de Agra, na freguesia de Rossas, do concelho de Vieira do Minho, estando ainda no local militares do Posto Territorial da GNR de Vieira do Minho, após as operações de socorro e de salvamento, a cargo de operacionais dos Bombeiros Vieira do Minho.
Este sinistro rodoviário teve a particularidade de as ações de socorro serem iniciadas num outro local, muito mais distante, como palco da ocorrência, em São Bento, na freguesia de Santo Emilião, na Póvoa de Lanhoso, tendo logo os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso percebido que não havia afinal qualquer acidente na zona, mas não desistiram.
É que em pleno acionamento, um dos operacionais dos Bombeiros da Póvoa de Lanhoso, através do número de telemóvel de uma das vítimas, que estava consciente, localizou as coordenadas do acidente por georeferenciação.
Constatou-se, então, que se tratava de um despiste, mas ocorrido algures nas proximidades de Agra, em Rossas, Vieira do Minho, tendo assim sido acionados então os Bombeiros de Vieira do Minho, não deixando as vítimas de serem socorridas.
Os Bombeiros da Póvoa de Lanhoso chegaram a destacar de imediato para a freguesia de Santo Emilião cerca de duas dezenas de operacionais, com a saída de quatro ambulâncias, além de um veículo com desencarcerador e outra viatura, esta de comando, uma vez que as primeiras informações davam conta de quatro feridos, todos encarcerados.