Três jovens e um agente da PSP sofreram ferimentos na sequência de uma rixa ocorrida esta madrugada no centro histórico de Ponte de Lima, junto à zona dos bares, depois do que terá sido um negócio de droga que correu mal.
- Anúncio -
Ao que apurou O MINHO, o agressor, um cidadão estrangeiro de 23 anos, em situação ilegal no país, estaria com as três vítimas junto à capela das Pereiras, cerca das 02:00 horas deste sábado, quando se dirigiu com as mesmas para o local dos bares.
Lá chegados, os ânimos exaltaram-se e o agressor esfaqueou um português numa mão, cortando-lhe três tendões, ferindo-o com “média gravidade”. O português teve de ser transportado para o Hospital de Viana do Castelo onde já foi operado e deverá ser sujeito a cirurgia plástica, havendo a probabilidade de ficar com mobilidade reduzida naquela mão.
Os outros dois portugueses também foram esfaqueados mas foram avaliados como feridos ligeiros e apenas levaram pontos no local dos cortes provocados pela arma branca que o agressor acarretava.
Depois da confusão, foi chamada a PSP de Ponte de Lima, que manietou e deteve o agressor, não sem antes o mesmo ter agredido um dos agentes que acabou também por receber tratamento hospitalar a ferimentos ligeiros.
Ao que O MINHO apurou junto de fonte judicial, o agressor já foi presente este sábado de manhã ao tribunal de turno de Paredes de Coura, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, a cumprir na Cadeia de Braga, onde já se encontra recluso.
A mesma fonte judicial adiantou que o homem deverá ser deportado para o país de origem, na América do Sul.
Na ocorrência participaram elementos da PSP de Ponte de Lima, da PSP de Viana do Castelo com apoio de equipas da GNR de Ponte de Lima e de Arcos de Valdevez.
Prestaram socorro os Bombeiros de Ponte de Lima e o INEM.