Dois bombeiros da corporação de Voluntários de Viana do Castelo e uma enfermeira da Unidade Local de Saúde do Alto Minho ficaram em estado grave após a ambulância em que seguiam ter colidido com a traseira de um camião, na A28, em Antas, Esposende, na tarde desta segunda-feira.
Ao que O MINHO apurou junto de fonte da GNR de Viana do Castelo, os dois bombeiros tiveram que ser desencarcerados.
As três vítimas foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo.

O acidente deu-se no sentido sul-norte, ao quilómetro 56.
A autoestrada esteve cortada naquele sentido, tendo sido reaberta, parcialmente, pelas 15:40, com o trânsito a circular pela faixa da esquerda.
O acidente ocorrido numa zona de subida, no sentido Esposende-Viana do Castelo.
Fonte dos bombeiros disse à Lusa que aquele local é palco de acidentes frequentes, resultantes da baixa velocidade a que circulam os pesados, por se tratar de uma subida acentuada.
Na altura do acidente, a ambulância estaria a regressar a Viana do Castelo depois de um serviço de emergência.
O alerta foi dado às 14:19.
Para o local foram mobilizados um total de 43 operacionais apoiados por 16 viaturas.
Notícia atualizada às 16h11 com mais informação e correção de que os feridos são dois bombeiros e uma enfermeira e não três bombeiros como avançado inicialmente.
Com Lusa