Três automóveis foram incendiados, em Braga, um dos quais à porta do Comando Distrital da PSP de Braga, na madrugada desta sexta-feira, estando o caso a ser investigado pela PJ. É a segunda vaga de incêndios, em cinco semanas, na cidade.
Os atentados incendiários foram reportados de imediato às autoridades policiais, tendo a PSP saído do Comando Distrital, que alberga também a 1.ª Esquadra Territorial de Braga, enquanto os Bombeiros de Braga apagavam os três incêndios simultâneos.





Além do automóvel incendiado junto ao passeio onde também aparcam os carros -patrulha da PSP, no Largo de Santiago, dois outros veículos foram também incendiados, igualmente no centro histórico da cidade de Braga, na Rua D. Afonso Henriques nas imediações das casas de frigideiras, junto de diversos estabelecimentos comerciais e de residências.
Os fogos foram ateados no espaço de dez minutos, entre 04:45 e as 05:55.
Esta vaga de fogo posto em automóveis é a segunda em Braga, tendo a primeira sido cometida, como O MINHO noticiou, na madrugada de 03 de março de 2025, com igualmente três carros incendiados, nas zonas de Ferreiros, Maximinos e das Parretas.
As autoridades suspeitam que tenha sido o mesmo indivíduo encapuzado.