Seguir o O MINHO

Desporto

Treinador do SC Vianense premiado com cartão branco por nobre gesto de ‘fair-play’

Fabrício Franco

em

Foto: SC Vianense

O treinador da equipa feminina sub-19 do SC Vianense, Fabrício Franco, foi “admoestado” com um cartão branco por um salutar gesto de ‘fair play’, no último sábado. Ao perceber que a equipa adversária, a Associação Desportiva de Paredes, a estrear-se no campeonato nacional, ia entrar em campo com apenas 8 jogadoras que tinha disponíveis, o técnico decidiu colocar em jogo igual de atletas pela formação de Viana.

O gesto foi premiado com um cartão branco pela árbitra Marina Almeida. Este cartão é uma forma de distinguir condutas eticamente corretas de atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos.

Numa nota partilhada na sua página de Facebook, o SC Vianense salienta que “os valores e princípios que tenta transmitir vão muito para além do futebol”. E acrescenta: “Queremos também que os nossos atletas sejam ainda melhores pessoas. Este propósito foi, mais uma vez, demonstrado”.

“A amostragem de um cartão branco tem por base enaltecer as condutas eticamente relevantes na prática desportiva, condutas essas que estão subjacentes ao nosso conceito de formação”, reforça o clube de Viana.

De igual para igual, a formação vianense acabou por vencer por 1-3 o jogo relativo à 2.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino de Sub-19.

Populares