Declarações após o jogo Benfica-SC Braga (3-0), das meias-finais da Supertaça de futebol feminino, disputado hoje no Seixal:
Gonçalo Nunes (treinador do SC Braga): “Penso que 3-0 é um resultado desajustado em relação ao que foi o jogo. Os números são o que são. Estou extremamente satisfeito com a resposta da equipa em muitos momentos do jogo. Sabemos que há muito trabalho pela frente.
Claudicámos nos detalhes, sofremos dois golos em lances de bola parada, algo que temos capacidade para ser muito melhores e mais fortes. Essa situação acabou por abrir um jogo em que éramos nós que estávamos a ter mais oportunidades.
Sabemos que o Benfica é uma equipa muito forte na profundidade e no espaço. Tentámos reduzi-lo ao máximo para projetar as nossas jogadoras o mais que conseguíssemos. Fomos tremendamente ineficazes na parte final em que tivemos quatro remates dentro da área e não fomos eficazes. O Benfica ganhou bem, mas acho que o resultado nada tem a ver com o que foi o jogo”.
Filipa Patão (treinadora do Benfica): “Sabíamos que ia ser um jogo de alguma incerteza no início por não sabermos como se ia apresentar, tendo um treinador novo. Por esse motivo, as jogadoras tiveram um bocadinho de dificuldade na primeira parte.
Na segunda parte corrigimos algumas coisas e já conseguimos, com maior capacidade ofensiva, criar mais situações e conseguir concretizar. Temos muita coisa a melhorar e é normal que isso aconteça porque as jogadoras regressaram tarde. Estivemos sempre por cima no jogo. Foi um teste positivo.
[Adversário que preferia ter na final: Sporting ou Famalicão?] Vai ser uma dessas equipa a jogar contra nós. Quem vier vai criar-nos dificuldades e vai ser um bom jogo.”