Seguir o O MINHO

Ave

Treinador do Porto enche despensa de família a pedido de benemérito de Famalicão

Solidariedade

em

Foto. DR

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, ofereceu vários géneros alimentícios para ajudar uma família que atravessa dificuldades, depois de o pai, de 38 anos, ter sido acometido por uma doença rara e grave, que o impede de trabalhar.

A iniciativa surgiu a partir de Tiago Velho, treinador de Famalicão, que habitualmente estabelece pontes entre pessoas carenciadas ou doentes e as personalidades mais conhecidas do futebol português.

Foto: DR

Martim e o pai. Foto: DR

A O MINHO, o famalicense explica que a família auxiliada, residente em Penafiel, estava com dificuldades em assegurar a compra de alimentos, sobretudo em relação aos lanches para o filho, Martim, levar para a escola. Tiago ouviu o apelo e estabeleceu um contacto com Sérgio Conceição, que prontamente se ofereceu para pagar toda a mercearia que enchesse a despensa àquela família.

Para além dos alimentos para preparar os lanches para a criança, o técnico campeão nacional ofereceu também comida suficiente para preparar dezenas de refeições ao longo do próximo mês, podendo, de futuro, voltar a ajudar, caso a situação de saúde do pai de família não melhore.

Populares