Seguir o O MINHO

Futebol

Treinador do Moreirense tem covid-19

Ricardo Soares falha jogo com Rio Ave

em

Foto: Arquivo

O treinador Ricardo Soares teve um teste positivo para o novo coronavírus e vai estar ausente no jogo do Moreirense com o Rio Ave, da sexta jornada da I Liga, confirmou hoje à Lusa fonte dos minhotos.


Além do técnico principal, substituído pelo adjunto Leandro Mendes na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de sábado, o guarda-redes Miguel Oliveira também se juntou ao lote de infetados pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19, que já englobava o defesa Matheus Silva.

Já o guarda-redes Kewin, os defesas Abdu Conté, Anthony D’Alberto e Pedro Amador, o médio Sori Mané e os avançados André Luís e Derik Lacerda prosseguem a recuperação das respetivas lesões e vão continuar afastados das opções do Moreirense para a visita a Vila do Conde.

Os vimaranenses já tinham notificado casos de infeção durante a retoma da última edição da I Liga, designadamente, pelo defesa Abdu Conté, e na pré-época, quando detetaram outro atleta com teste positivo, cuja identidade não foi conhecida.

Há uma semana, o médio Ibrahima Camará fez um teste negativo para a covid-19 e reintegrou os treinos do Moreirense, depois de ter ficado infetado durante o estágio da seleção da Guiné-Conacri, que esteve concentrada no Algarve no início de outubro.

O Moreirense, quinto colocado, com oito pontos, visita o Rio Ave, oitavo, com seis, no sábado, às 18:00, no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde, em duelo da sexta jornada da I Liga, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.428 em Portugal.

Anúncio

Futebol

Iniciou carreira na Póvoa de Lanhoso e agora ‘vale’ 88 milhões de euros no Benfica

Tiago Araújo

em

Foto: Divulgação / Benfica

O futebolista internacional sub-20 português Tiago Araújo, natural de Vila do Conde, renovou contrato com o Benfica por mais três temporadas, até 2025, poucos dias depois de ter feito a estreia oficial pela equipa principal, informou hoje o clube da Luz.

O jovem extremo, de 19 anos, que tinha vínculo até 2022, estreou-se no sábado pela equipa principal do Benfica, ao ser lançado pelo técnico Jorge Jesus no decorrer da segunda parte do jogo com o Paredes, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, que as ‘águias’ venceram por 1-0.

“Estão a ser dias de sonho. A estreia na equipa A era algo que queria desde pequenino. É o realizar de um sonho e esta renovação dá-me ainda mais motivação para continuar a trabalhar cada vez mais. Renovar é sempre bom e é um sinal de que o nosso trabalho está a ser bem feito”, afirmou Tiago Araújo, em declarações à BTV.

Poucos dias depois da estreia pela equipa principal, o extremo confessou que “estava um bocado nervoso” durante o aquecimento, mas que acabou por se “soltar” quando percebeu que “ia mesmo entrar” no encontro com o Paredes.

Tiago Araújo chegou à Luz em 2013, proveniente da escola de formação do clube na Póvoa de Lanhoso. Em 2018/19 e 2019/20 dividiu-se entre as equipas de juniores e de sub-23, tendo sido promovido à equipa B no início desta época.

Sob o comando de Renato Paiva, técnico da equipa B, o extremo canhoto participou em oito jogos na II Liga portuguesa e marcou um golo, antes de ser chamado a integrar em definitivo o plantel principal dos ‘encarnados’.

De acordo com o jornal A BOLA, a cláusula do jogador, que já representou o Vitória SC por empréstimo, cifra-se em 88 milhões de euros.

Continuar a ler

Futebol

Ex-treinador do Braga Sá Pinto infetado com covid-19

Covid-19

em

Foto: DR

O treinador português Ricardo Sá Pinto, ex SC-Braga,  está infetado com o novo coronavírus, que provoca a covid-19, juntando-se a uma dezena de futebolistas dos brasileiros do Vasco da Gama.

A notícia do portal Globoesporte, que ainda não foi confirmada pelos canais do clube, refere que o técnico luso vai realizar um novo exame, mas dificilmente embarcará para a Argentina, onde o Vasco da Gama defrontará o Defensa Y Justicia, na quinta-feira, na primeira mão dos oitavos de final da Taça Sul-Americana.

Enquanto aguada pelo resultado do teste suplementar, Sá Pinto, de 48 anos, e que ainda orientou o treino de hoje, já está isolado, em quarentena.

Os futebolistas Leandro Castan, Miranda, Carlinhos, Ribamar, Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley também já tinham testado positivo.

Destes atletas, somente Leandro Castan e Miranda já recuperaram e estão aptos a seguir com a comitiva para o desafio que se disputa às 00:30 de sexta-feira (horas de Lisboa).

Ricardo Sá Pinto chegou ao Vasco da Gama em outubro.

Continuar a ler

Futebol

Moura, herói bracarense na Luz, já foi operado: “Estou pronto para o que está para vir”

SC Braga

em

Foto: Facebook / Francisco Moura

O futebolista Francisco Moura, do SC Braga, já foi operado ao joelho esquerdo, estimando-se em cerca de seis meses a sua recuperação completa. O anúncio foi feito pelo próprio atleta natural de Frossos (Braga) na sua página pessoal de Facebook.

O lateral/extremo tinha sofrido uma entorse do joelho esquerdo com lesão grave do ligamento cruzado anterior, durante uma sessão de treinos do SC Braga, na passada quarta-feira.

“Quero agradecer ao Dr. Noronha e a toda a sua equipa. Deixaram-me tão à vontade e confiante , num dia complicado”, escreveu a jovem promessa que, segundo o treinador Carlos Carvalhal, estava na mira do FC Barcelona depois do fantástico jogo feito no Estádio da Luz, frente ao Benfica, onde marcou por duas vezes.

Moura agradece ainda “a todo o staff médico e plantel que todos os dias” incentivam e apoiam “para conseguir vencer as muitas batalhas que estão para vir”.

“Agradecer a todos vocês que estão desse lado e que me têm dado um apoio enorme”, sublinha ainda o futebolista de 21 anos.

“São obstáculos que fazem parte do futebol, mas o mais importante é como reagimos e a coragem que colocamos para os ultrapassar”, expõe, assegurando estar “pronto para o que está para vir”.

Continuar a ler

Populares