O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Moreirense precisa de melhorar a tomada de decisão e a finalização para vencer, no domingo, o Farense, em partida referente à 18.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Responsável por uma equipa que venceu pela última vez em 05 de dezembro, perante o Sporting (2-1), o técnico de 44 anos reconheceu que seria “muito bom” para os minhotos começarem a segunda volta com um triunfo sobre os algarvios, após terem “sido infelizes” perante o Gil Vicente, para os oitavos de final da Taça de Portugal (derrota por 2-1).
“Criámos muitas situações dentro da área para finalizar, mas, na tomada de decisão e na finalização, temos de crescer. Temos de continuar coesos e compactos. Têm sido recorrentes os erros individuais. Temos de, uma vez por todas, tirar isso da nossa equipa. Temos de ser mais focados e concentrados em alguns momentos do jogo”, disse, na antevisão à partida, agendada para as 15:30 de domingo.
Convencido de que é impossível “dominar os jogos por 90 minutos”, César Peixoto frisou que a equipa da vila de Moreira de Cónegos, no concelho de Guimarães, tem de “ter bola”, de ser “agressivo na reação à perda da bola” e de ganhar ‘duelos’ para se impor a um adversário que promete criar dificuldades.
“O Farense é uma equipa muito organizada, agressiva nas bolas paradas e forte nas transições. Queremos muito entrar com o ‘pé direito’ na segunda volta. Os pontos na segunda volta estão mais ‘caros’. Os pontos nas últimas cinco jornadas foram muito divididos. As equipas do fundo da tabela têm somado pontos”, avisou.
O treinador referiu também que o extremo Ivo Rodrigues, primeiro reforço da equipa no mercado de transferências de inverno, pode acrescentar “qualidade nas zonas de decisão e finalização”, até pela “muita experiência no campeonato português”.
Apesar de o Moreirense estar pronto para outras movimentações na janela de transferências, entre as quais a saída do defesa Carlos Ponck, que está em vias de ser confirmada, César Peixoto vincou que a sua principal missão no que resta da época é a de valorizar os jogadores ao seu dispor.
“Tenho de potenciar a equipa e os jogadores que tenho. Temos de continuar a ser a equipa que, por vezes, entusiasma e que, por vezes, é humilde e se agarra aos pontos. Temos de nos agarrar aos pontos para ficarmos mais confortáveis na tabela classificativa”, disse.
O Moreirense, oitavo classificado, com 22 pontos, recebe o Farense, 17.º, com 14, em partida da 18.ª jornada da I Liga portuguesa, agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, concelho de Guimarães, com arbitragem de Sérgio Guelho, da Associação de Futebol da Guarda.