O treinador espanhol Julio Velázquez garantiu hoje que os búlgaros do Levski Sófia vão ser competitivos e vêm a Braga para tentar ganhar, quinta-feira, na segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.
Após o empate 0-0 da primeira mão, na passada quinta-feira, na Bulgária, o treinador espanhol prometeu um Levski Sófia com um “volume ofensivo suficiente para ser competitivo”, mas também disse esperar “um jogo difícil e duro”.
“Tudo parte da mentalidade adequada, a ilusão de fazer as coisas bem e de passar a eliminatória, ninguém nos tira. Com todo o respeito pelo adversário, tenho muitíssima confiança nos meus jogadores, na nossa equipa e vamos fazer todo o possível por ganhar”, afirmou.
Julio Velázquez já treinou em Portugal o Belenenses, o Vitória de Setúbal e o Marítimo, mas desvalorizou que o conhecimento que tem do futebol português possa ser uma vantagem para a sua equipa.
“Sinceramente, acredito que não. Conheço bem o estádio, joguei aqui em diferentes ocasiões, é um estádio com cheiro a futebol, mas a experiência [em Portugal] e o conhecimento da equipa [do SC Braga] não tem nada a ver porque são jogadores e treinadores diferentes”, disse.
O técnico deixou elogios ao SC Braga, destacando o fator casa como vantagem dos minhotos.
“É uma equipa muito forte, que tem grande potencialidade, grandes jogadores e uma boa dinâmica. Gostei muito de a analisar nos jogos de preparação que fez. Tem bons argumentos defensivos e ofensivos, vai tentar ser protagonista, mas nós também mostrámos personalidade [na primeira mão] e uma grande vontade em competir”, disse.
Júlio Velázquez considerou ainda que a questão do favoritismo se coloca só até o jogo começar, depois “são 11 contra 11 e é a vontade de ganhar” que fará a diferença, mas sempre foi frisando que o SC Braga tem um orçamento “nove ou dez vezes maior” que o da sua equipa.
O defesa central Dimitrov defendeu a ideia que quem joga dentro de campo são os jogadores e não o dinheiro e assegurou uma equipa “concentrada” em tentar ganhar.
Levski Sófia e SC Braga defrontam-se a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo belga Lothar D’hondt.