Seguir o O MINHO

Futebol

Treinador do Gil Vicente diz que eliminatória “está em aberto” após empate em Riga

Ivo Vieira

em

O treinador do Gil Vicente, Ivo Vieira, partilhou hoje uma “satisfação geral”, após o empate (1-1), frente ao Riga, da Letónia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa de futebol, que considerou “estar em aberto”.

“Foi o nosso primeiro jogo internacional e saio com uma satisfação geral. Queríamos ganhar, mas conseguimos um resultado [empate] que deixa tudo em aberto para segunda mão da eliminatória, em Barcelos”, disse o treinador do Gil Vicente, em declarações aos meios do clube.

Ivo Vieira considerou que a sua equipa não entrou bem no desafio, “lateralizando o jogo e sendo um pouco lenta”, mas apontou que a postura foi corrigida, no intervalo, com os atletas.

“A segunda parte foi completamente diferente, dominámos totalmente, atacámos muito mais, estivemos sempre perto do golo. Marcámos um e podíamos ter feito outros. Essa é postura que quero para a equipa”, acrescentou.

Apesar de considerar que pela postura dos atletas “o Gil Vicente merecia mais do que o empate”, Ivo Vieira falou “num resultado aceitável” tendo em conta as circunstâncias da partida.

“Enfrentámos um adversário que já tem 26 partidas disputadas esta época e nós fizemos o primeiro jogo oficial. Temos alguns jogadores novos, que se estão a adaptar e a adquirir a melhor forma física, mas foram competentes e competitivos. Certamente vamos melhorar para o próximo jogo”, disse o treinador dos barcelenses.

O Gil Vicente empatou hoje com o Riga, num jogo em que a equipa da Letónia se adiantou no marcador, aos 18 minutos, pelo brasileiro Douglas Aurélio, tendo os minhotos recuperado a igualdade, aos 63, com um tento do reforço Boselli.

O próximo jogo da eliminatória acontece a 11 de agosto, em Barcelos.

Populares