Seguir o O MINHO

Futebol

Treinador do Famalicão promete a “equipa mais forte” para duelo com Benfica

I Liga

em

O treinador do Famalicão, Rui Pedro Silva, prometeu hoje “uma equipa forte para lutar pelo resultado” na deslocação deste sábado ao reduto do Benfica, em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os minhotos ainda estão envolvidos na luta pela manutenção, e questionado se irá ‘poupar’ alguns dos seus atletas para utilizar em jornadas posteriores, o técnico vincou que vai entrar neste desfio “com a equipa mais forte, que treinou melhor durante a semana, e com os jogadores que mostraram mais comprometimento”.

“O grupo tem trabalhado de forma competente e encarámos este jogo como os outros, com um plano e uma estratégia para podermos competir pelo resultado. Tem-nos faltado ser uma equipa consistente e manter o foco no plano de jogo durante os 90 minutos e é isso que queremos evitar”, disse Rui Pedro Silva.

Sobre o Benfica, o treinador do conjunto famalicense falou de “uma equipa bastante organizada, que compreende os diferentes momentos do jogo”, embora reconhecendo que “não fácil de travar”.

“Marcaram três golos em Liverpool e foram ganhar ao Sporting em Alvalade. É uma equipa evoluída taticamente, que sabemos que vai surgir ofensiva e a querer dominar o jogo. Mas temos a nossas estratégias para travar o adversário”, vincou Rui Pedro Silva.

O técnico dos minhotos prometeu um Famalicão “que vai manter a identidade”, e apesar do historial de confrontos com os ‘encarnados’, na Luz, nunca ter resultado em pontos, Rui Pedro Silva garantiu que tal não tem peso anímico.

“Jogar com o Benfica, no Estádio da Luz, é uma motivação para qual jogador, técnico ou clube. Temos a nossa identidade, e este é mais um jogo em que vamos tentar ser competitivos, para lutar pelo objetivo da manutenção, que tenho a certeza que vamos conseguir”, disse o técnico.

Rui Pedro Silva admitiu que tem vários jogadores em dúvida para esta partida, incluindo os influentes Ivo Rodrigues e João Carlos Teixeira, e sabe que não pode contar com os castigados Diogo Figueiras e Gustavo Assunção, além dos lesionados David Tavares, Iván Jaime e Rúben Lima.

Em sentido inverso, o central Riccieli, que cumpriu castigo na última partida, no empate (2-2) na receção ao Gil Vicente, regressa às opções para este desafio.

O Famalicão, 13.º classificado com 29 pontos, joga este sábado no terreno do Benfica, 3.º com 67, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

EM FOCO

Populares