Treinador do Braga compromete-se com presidente e adeptos a “entrar em todos os jogos para vencer”

Artur Jorge

Declarações após o jogo Paços de Ferreira – SC Braga, que os minhotos venceram, por 1-0, da 17.ª jornada da I Liga de futebol:

– Artur Jorge (treinador do SC Braga): “Vitória justa pelo que foi o jogo nos 90 minutos. Temos responsabilidade na forma sofrida como ganhámos, por termos sido demasiado lentos principalmente na primeira meia hora, permitindo que o jogo estivesse equilibrado.

Na segunda parte fomos mais capazes, o comportamento foi diferente para melhor e depois do 1-0 tivemos mais oportunidades. Não o fizemos e o Paços, que procurou, fez o empate. Restou-nos alma e raça para buscar ânimo e vencer o jogo no último momento.

A vitória vale pelo que fizemos, mas temos que fazer mais e melhor.

Não tenho que assumir nada [candidatura ao título]. Comprometo-me com os meus adeptos e presidente apenas a entrar em todos os jogos para vencer, fazendo sempre o nosso melhor”.

– César Peixoto (treinador do Paços de Ferreira): “O resultado mais justo seria o empate, porque a equipa fez um grande jogo. Tivemos qualidade, caráter nos duelos, sempre bem organizados. O Braga teve muitas dificuldades e notou-se pela forma como festejaram no final. Não tivemos a sorte na fase final, num lance fortuito.

A equipa tem demonstrado muita alma, hoje fizemos um grande jogo, contra o Benfica será novamente muito difícil. A obrigação está toda do lado do Benfica, mas estamos preparados para lutar pelo resultado.

A cada jogo a equipa cria mais situações de golo, mais qualidade com bola, conseguimos em muitos momentos rematar, cruzar e ser agressivos no último terço. Eles sentem que é este o caminho.

No meu regresso fizemos quatro pontos em três jogos, mas podíamos ter feito mais. O importante é olhar para o futuro e perceber o que podemos fazer na segunda volta. Temos de olhar em frente, sabendo que será um caminho difícil, mas acreditamos muito”.

 Notícia atualizada com correção do resultado da partida. 

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Cometa verde começa esta noite a ser visível a olho nu a partir do Minho ao fim de 50 mil anos

Próximo Artigo

Detidas 14 pessoas em ação de fiscalização e combate à criminalidade na baixa do Porto

Artigos Relacionados
x