Treinador do Benfica lembra jovem de Barcelos que morreu a caminho do jogo: “Momento difícil”

Bruno Lage

O treinador do Benfica, Bruno Lage, lembrou, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Gil Vicente, o jovem Telmo Faria, que morreu, na segunda-feira, quando seguia a caminho do Porto para assistir ao jogo dos encarnados no Estádio do Bessa.

“Depois do jogo e da folga, acordámos com o sentimento de dever cumprido, mas fica logo um sabor diferente… Os nossos adeptos quase que dão a vida para nos apoiar. Alguns perdem a vida”, referiu o técnico.

Acrescentou ainda que os jogadores têm de “sentir” este “momento difícil” já que as pessoas “fazem muitos sacrifícios para apoiar” o clube.

“Temos apenas que, a cada momento em que somos chamados, jogar no máximo, na ambição. Jogar para os adeptos, que acabam por ser a alma do clube”, notou.

Bruno Lage expressou ainda os “sentimentos à família” do falecido Telmo Faria, de 22 anos, e aos adeptos do Benfica. “Acredito que tenha sido uma notícia a dar um sentimento agridoce à última vitória”, concluiu.

Como O MINHO noticiou, Telmo Faria, natural e residente em Rio Covo Santa Eugénia, no concelho de Barcelos, morreu na sequência de uma colisão seguida de incêndio que aconteceu na tarde de segunda-feira, na A28, em Esposende.

O nosso jornal apurou junto de fontes próximas que a vítima ia ver o jogo entre o Boavista e o Benfica, da I Liga, no Estádio do Bessa, no Porto.

O jovem futebolista jogava no clube da terra, o Núcleo Desportivo de Santa Eugénia, e o trágico acidente deixou a comunidade em choque.

Benfica-Gil Vicente no sábado

O Benfica recebe o Gil Vicente no sábado, em partida da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início previsto para as 20:30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).

A equipa orientada por Bruno Lage venceu os últimos três encontros, dois para a I Liga e um para a Liga dos Campeões, desde que o técnico sucedeu a Roger Schmidt no comando dos ‘encarnados’, e segue em terceiro lugar no campeonato, a dois pontos do FC Porto e a cinco do líder, o Sporting.

Já o Gil Vicente, orientado por Bruno Pinheiro, que sucedeu a Tozé Marreco ainda antes do arranque da competição, perdeu apenas o primeiro encontro, com o FC Porto, e segue em nono lugar, com sete pontos, resultantes de uma vitória e quatro empates que se seguiram.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x