Seguir o O MINHO

I Liga

Treinador diz que Santa Clara vai atingir a melhor classificação de sempre na I Liga

I Liga

em

Foto: Twitter / I Liga

O treinador do Santa Clara, João Henriques, disse hoje que a equipa vai atingir a melhor classificação da história do clube na I Liga de futebol, considerando o jogo frente ao Marítimo “extremamente importante” para esse objetivo.


“Vamos conquistar a melhor classificação de sempre do Santa Clara e, para isso, este jogo [frente ao Marítimo], é para nós extremamente importante. Porque é um jogo na nossa casa, emprestada, mas é a nossa casa”, assinalou João Henriques, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Marítimo da 30.ª jornada do campeonato.

O técnico falava na Cidade do Futebol, em Oeiras, casa emprestada dos açorianos até final do campeonato devido à covid-19.

Em cinco presenças no principal escalão do futebol português, o Santa Clara atingiu a melhor pontuação de sempre na época 2018/19, com João Henriques ao leme, com a marca de 42 pontos.

A equipa açoriana está com 38 pontos e em caso de vitória fica a um ponto de igualar a melhor pontuação da história do clube, quando ainda faltam disputar cinco jornadas.

“A equipa do Marítimo [vem] à procura da estabilidade na tabela classificativa, a necessitar de pontos, e o Santa Clara à procura da melhor classificação possível nesta fase da época, em que, felizmente, não estamos a olhar para trás”, assinalou.

João Henriques afirmou que a pontuação da equipa permite “segurança” para olhar “apenas para a frente” na tabela classificativa.

“Olhámos apenas para a frente, o que nos dá segurança para, também, abordar esse jogo de uma forma bastante positiva, até porque queremos dar uma resposta rápida àquele jogo menos conseguido, ainda por cima sem pontos [frente ao Boavista]”, destacou.

Na última jornada, os ‘encarnados’ de Ponta Delgada perderam pela primeira vez desde a retoma do campeonato – suspenso devido à covid-19 – frente ao Boavista, por 1-0, no estádio do Bessa.

“Os jogadores do Santa Clara sabem perfeitamente que cada jogo tem a sua história. Nós não conseguimos trazer pontos do Bessa num jogo difícil, mas a história deste jogo frente ao Marítimo vai ser complemente diferente”, apontou.

A equipa madeirense vem de uma vitória por 2-0 contra o Benfica, nos Barreiros, no encontro que marcou a despedida de Bruno Lage do comando técnico dos campeões nacionais.

João Henriques afirmou que o Marítimo vai se apresentar diante do Santa Clara da “mesma forma que estava antes do jogo frente ao Benfica”, com “muita vontade de conquistar pontos” e sendo “competente”, tal como “mostrou antes e durante o jogo” com os ‘encarnados’.

“Jogadores com qualidade, uma equipa organizada e competente, um treinador experiente, conhecedor daquilo que pretende para a sua equipa e do que pode esperar dos adversários”, afirmou Henriques, caracterizando o próximo adversário.

Santa Clara, 10.º classificado com 38 pontos, defronta o Marítimo, 12.º com 31, na sexta-feira, às 19:15, na Cidade do Futebol.

Anúncio

I Liga

Treinador do Paços de Ferreira está infetado e em quarentena

Covid-19

em

Pepa. Foto: DR / Arquivo

O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, está em isolamento, juntamente com dois outros elementos da estrutura profissional, depois de acusar positivo no teste à covid-19, confirmou hoje em comunicado o clube da I Liga de futebol.

“O treinador principal do FC Paços de Ferreira, Pepa, revelou teste positivo no exame SARS-CoV2, pelo que se encontra em isolamento. De forma preventiva, também dois elementos do ‘staff’ profissional foram colocados de quarentena”, pode ler-se na informação partilhada pelo Paços nas suas redes sociais.

Face a esta situação, entretanto, reportada à Autoridade Local de Saúde, foi acionado o Plano de Contingência do Clube.

Pepa é o terceiro caso positivo de covid-19 no Paços, depois de Diaby e João Amaral terem sido infetados na semana anterior ao jogo com o Sporting (derrota por 2-0), para a segunda jornada do campeonato.

Continuar a ler

I Liga

Sarr ruma ao FC Porto por empréstimo do Chelsea

Mercado de transferências

em

Foto: Divulgação

defesa francês Malang Sarr foi emprestado ao FC Porto pelos ingleses do Chelsea, numa cedência sem opção de compra no final da temporada, confirmou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

“O FC Porto é o melhor clube de Portugal. É um clube muito grande, com jogadores talentosos e uma história que é muito importante para mim. Conheço essa história, é um clube orgulhoso dela e é isso que eu espero encontrar, além de uma equipa que luta e tem uma boa mentalidade”, frisou o jogador, em declarações ao sítio oficial dos ‘dragões’.

Malang Sarr, de 21 anos, foi recrutado pelo Chelsea a custo zero no defeso, oriundo dos franceses do Nice, pelo qual apontou três golos em 119 jogos durante quatro épocas, tendo aceitado evoluir no FC Porto a pensar em “competitividade e grandes jogos”.

“Sei que o FC Porto é um clube ambicioso e também vim por isso. Estou ansioso pela Liga dos Campeões e por ajudar o clube a ganhar outro campeonato. Esta era uma oportunidade que procurava, por isso, estou muito entusiasmado, agradecido e feliz por estar aqui. Sinto-me preparado para começar a ajudar a equipa”, apontou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1313526843421724674

O internacional sub-21 francês pode atuar como defesa-central ou lateral-esquerdo e é o oitavo reforço oficializado pelos campeões nacionais rumo à temporada 2020/21, na companhia do guarda-redes Cláudio Ramos, dos defesas Carraça, Nanú e Zaidu e dos avançados Evanílson, Mehdi Taremi e Toni Martínez.

“Sou um jogador de equipa, só me interessa o coletivo e os meus colegas. Os adeptos do FC Porto são muito bons. Sei que eles têm ajudado a equipa tanto quanto possível e que querem voltar aos estádios o mais rapidamente possível. Para já, sei que vão continuar a apoiar-nos para nos ajudar a chegar onde queremos”, terminou Malang Sarr.

O FC Porto ocupa a quarta posição da I Liga, com seis pontos em nove possíveis, e desloca-se ao terreno do Sporting no fim de semana de 17 e 18 de outubro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, num encontro da quarta jornada.

Continuar a ler

I Liga

Danilo emprestado pelo FC Porto ao Paris Saint-Germain

Mercado de transferências

em

Danilo. Foto: FC Porto

O médio internacional português Danilo Pereira foi emprestado pelo FC Porto ao Paris Saint-Germain, com opção de compra no final da temporada, informou hoje o campeão francês de futebol.

“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar a chegada de Danilo Pereira ao clube. Proveniente do FC Porto, o médio, de 29 anos, será emprestado ao clube da capital até 30 de junho de 2021. O empréstimo tem opção de compra”, lê-se no site do PSG.

O capitão dos ‘dragões’ deixa os campeões portugueses, aos quais chegou em 2015/16, proveniente do Marítimo, que o tinha comprado ao Parma.

https://twitter.com/FCPorto/status/1313045919714205696?s=19

O campeão europeu por Portugal terminou a sua formação no Benfica, depois de passagens pelo Arsenal 72 e pelo Estoril Praia, transferindo-se em 2010/11 para o clube italiano, que o emprestou ao Aris e ao Roda, antes de o vender ao Marítimo, em 2013 /14.

Continuar a ler

Populares