Treinador de Guimarães leva clube da 2.ª divisão às meias-finais da Taça de França

Luís Castro
Foto: DR

O Dunkerque, clube orientado por Luís Castro, treinador de Guimarães, voltou a ser ‘tomba-gigantes’ na Taça de França e apurou-se para as meias-finais.

A equipa do segundo escalão venceu o Brest, da Ligue 1, com um reviravolta por 3-2, em jogo dos quartos de final disputado esta quarta-feira.

Os pupilos de Luís Castro voltaram a ultrapassar uma equipa de um escalão superior, depois de, nos oitavos de final, terem eliminado o Lille nos penáltis.

O Dunkerque junta-se nas ‘meias’ ao Cannes, do quarto escalão, que superou em casa o Guingamp, da Ligue 2, por 3-1 e ao Reims, vencedor por 5-3 nos penáltis, após 1-1 nos 90 minutos, na visita ao Angers, num duelo entre equipas da Ligue 1, em dois jogos disputados na terça-feira.

Os quartos de final fecham ainda hoje com a receção do Stade Briochin, do quarto escalão, ao Paris Saint-Germain, líder destacado da Ligue 1 e detentor do troféu.

Luís Castro, natural de Moreira de Cónegos, está a ter uma época positiva em França, continuando na luta pela subida de divisão – está em 3.º lugar, a um ponto dos lugares de subida.

Treina em França desde a época 2023/24, depois de várias temporadas a orientar equipas do Benfica (juniores, sub-20, sub-23 e equipa B). Conta ainda com experiências na Grécia, Hungria e Arábia Saudita.

O seu trajeto começou em ‘casa’, na formação do Moreirense, passando ainda por Vizela e Vitória SC.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados