Seguir o O MINHO

Futebol

Treinador de Barcelos integra equipa técnica do Wolverhampton

Carlos Cachada

em

Foto: Wolverhampton

Carlos Cachada, treinador de Barcelos que recentemente foi campeão sub-23 do Qatar, integra a equipa técnica do Wolverhampton, da Premier League, comandada pelo antigo treinador do Benfica, Bruno Lage.

A equipa técnica da equipa que tem no seu plantel o vianense Francisco Trincão, bem como outros portugueses, foi oficializada esta terça-feira com Carlos Cachada a ser apresentado como ‘first-team fitness coach’ (preparador físico).

O clube inglês destaca a “experiência” do técnico, de 40 anos, que já treinou em Inglaterra, nomeadamente no Middlesbrough e Nottingham Forest.

Carlos Cachada, natural de Barcelos, sagrou-se campeão nacional 2019/2020 no Qatar ao comando técnico da equipa de sub-23 do Al Duhail.

Depois da experiência em Inglaterra, no Championship e Premier league, aquela foi a sua primeira experiência como treinador principal.

Equipa técnica do Wolverhampton. Foto: Wolverhampton

Nas últimas cinco épocas, o barcelense foi adjunto do treinador espanhol Aitor Karanka, em Inglaterra (de 2014 a 2017 no Middlesbrough e de 2017 a 2019 no Nottingham Forest).

Mas a aventura pelo estrangeiro começara já na época 2012/2013 como preparador físico dos juniores do Al Ahli, nos Emirados Árabes Unidos, onde na época seguinte foi treinador-adjunto.

A carreira de Carlos Cachada começou na temporada 2007/2008, no Forjães, como preparador físico, funções que desenvolveu ainda, posteriormente, na União de Leiria e Vitória de Setúbal.

Populares