Seguir o O MINHO

Futebol

Treinador de Barcelos campeão no Qatar

Carlos Cachada

em

Foto: DR

Carlos Cachada, natural de Barcelos, sagrou-se campeão nacional no Qatar ao comando técnico da equipa de sub-23 do Al Duhail.

A pandemia de covid-19 determinou o fim do campeonato de futebol sub-23 no Qatar, acabando por ser o Al Duhail a ganhar a competição pela terceira época consecutiva.

O clube treinado por Carlos Cachada estava em primeiro lugar, ao fim de 16 jornadas, com 14 vitórias, um empate, uma derrota, 52 golos marcados e apenas 12 sofridos, e mantendo uma distância para o segundo classificado, o Al Khor, de seis pontos.

O clube salientou que os sub-23 apresentaram um “nível técnico especial sob a orientação do treinador português Carlos Cachada, que se mostrou à sua imagem na primeira época com a equipa”.

Depois da experiência em Inglaterra, no Championship e Premier league, esta foi a sua primeira experiência como treinador principal.

Nas últimas cinco épocas, o barcelense foi adjunto do treinador espanhol Aitor Karanka, em Inglaterra (de 2014 a 2017 no Middlesbrough e de 2017 a 2019 no Nottingham Forest).

Mas a aventura pelo estrangeiro começara já na época 2012/2013 como preparador físico dos juniores do Al Ahli, nos Emirados Árabes Unidos, onde na época seguinte foi treinador-adjunto.

A carreira de Carlos Cachada começou na temporada 2007/2008, no Forjães, como preparador físico, funções que desenvolveu ainda, posteriormente, na União de Leiria e Vitória de Setúbal.

Populares