Treinador bracarense Carlos Carvalhal apontado ao Flamengo

Futebol

O treinador bracarense Carlos Carvalhal é apontado pela imprensa brasileira como uma das alternativas a Jorge Jesus para comandar o Flamengo.

Segundo alguns jornais brasileiros, como O Globo e o R7, terá sido o novo treinador do Benfica a sugerir o nome do atual treinador do Rio Ave para comandar os campeões da Copa dos Libertadores.

O jornal R7 apelida Carvalhal como um “Jorge Jesus mais tranquilo”, dando-o como o nome de “maior interesse” pela direção flamenguista para ocupar o lugar vago.

Também é referido que alguns empresários portugueses apontaram a mesma sugestão para treinar na Gávea.

O facto do treinador bracarense estar a conseguir uma boa prestação nos vila-condenses, lutando ainda por um lugar europeu, é um dos atributos para convencer os brasileiros.

O contrato de Carlos Carvalhal, que ainda não se pronunciou sobre o assunto, termina a 31 de julho, facilitando uma eventual aquisição.

Aos 54 anos, a imprensa brasileira refere-se ao técnico como “um nómada no futebol”, fruto da passagem por Espinho, Aves, Leixões, Vitória de Setúbal, Belenenses, SC Braga, Beira-Mar, Marítimo, Grécia, Turquia e Inglaterra.

No entanto, recordam que no único clube “grande” que treinou, o Sporting, não obteve grande sucesso.

Destacam ainda o feito de ter levado o Leixões, a militar na II Liga, à final da Taça de Portugal, classificando-se para a antiga Taça UEFA.

Apontam ainda os “poucos títulos” na carreira do treinador, que conquistou a Taça da Liga pelo Setúbal, mas destacam os prémios individuais e as equipas “intensas e ofensivas”, mesmo contra equipas “mais poderosas”.

Para além de Carvalhal, a imprensa brasileira aponta ainda o nome de Domenec Torrent, ex-adjunto de Guardiola, como opção para o Flamengo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Desempregado de Guimarães apanhado a roubar bebidas espirituosas no Porto

Próximo Artigo

Vídeo mostra jovens a pontapear carro que tentou atropelamento em Braga

Artigos Relacionados
x