Pedro Valdemar, treinador adjunto do Vizela, criticou a arbitragem do jogo desta noite com o Vitória SC e revelou que a equipa ponderou abandonar o relvado na segunda parte.
“A nossa equipa técnica ainda não tem capacidade de jogar contra 14. O que se passou aqui hoje foi vergonhoso. Não se admite retirarem-nos o sonho de chegar ao Jamor com este tipo de arbitragem”, disse o técnico na ‘flash interview’.
Vídeo: Sport TV
O Vitória SC apurou-se hoje para os ‘oitavos’ da Taça de Portugal de futebol, ao receber e vencer o Vizela por 2-1, após prolongamento, num jogo da quarta eliminatória em que os vizelenses acabaram com nove jogadores.
No final, a equipa vizelense não escondeu o desagrado com a arbitragem. “A única coisa que [o treinador Álvaro Pacheco] perguntou ao árbitro foi como é possível haver uma dualidade de critérios tão grande neste jogo. E não é só neste jogo, foi nos últimos três”, afirmou Pedro Valdemar.
“Se não quiserem o Vizela na I Liga e na Taça de Portugal, era preferível avisar-nos e não tínhamos comparecido aqui. A meio da segunda parte, o nosso treinador perguntou ao diretor desportivo quais eram as consequências de abandonar o jogo, perante uma arbitragem destas”, acrescentou ainda o adjunto.
Já na conferência de imprensa, Álvaro Pacheco disse que “foi um desabafo”. “Sou muito emotivo e senti que íamos ficar fora de um sonho”, explicou.