Transsexual alvo da fúria popular em Braga estaria a exibir-se seminu

Pouco antes provocara distúrbios em supermercado
Transsexual alvo da fúria popular em braga estaria a exibir-se seminu

A pessoa, de 31 anos, que ficou ferida numa queda após fugir da fúria popular por suspeita de, alegadamente, ter assediado uma jovem, em Real, no concelho de Braga, é transsexual e andaria a exibir-se seminu.

Ao contrário do inicialmente avançado, e relatado no local por populares, a visada não foi um criança de seis anos, mas uma adolescente de 16. Assustada com a mulher transsexual (pessoa a quem foi atribuída o sexo masculino ao nascer e que possui uma identidade de género feminina), que estaria nua da cintura para baixo, chamou familiares.

Outros populares juntaram-se em perseguição e a mulher transsexual na fuga caiu no interior do Centro Escolar S. Frutuoso, naquela freguesia, de uma altura de dez metros.

Ao que O MINHO apurou entretanto, não se confirma que tenha havido tentativa de molestar ou violar.

O transsexual, que foi identificado pela PSP, estava claramente “descompensado” e já tinha, pouco antes, causado distúrbios num supermercado Mini Preço, naquela zona.

Uma testemunha, Sara Silva, contou a O MINHO que a pessoa se recusou a usar máscara no supermercado. E estava notoriamente “descompensada”, causando grande aparato e assustando os clientes. “Estava visivelmente descompensado e descontrolado. Começou a atirar os produtos das prateleiras para o chão, mordia legumes e voltava a colocar no expositor, alguns atirava-os para o chão”, acrescenta.

Na caixa de pagamento também provocou conflitos, chegando, segundo a testemunha, a atirar sumo à cara da funcionária e a cortar-se a si própria e dizendo ter sido agredida pela funcionária (situação que ficou reportada em vídeo).

A testemunha, que filmou a situação, realça que a PSP foi chamada, mas chegou ao local já depois de este ter abandonado o local, e considera que uma intervenção mais célere poderia ter evitado o que se seguir.

Segundo Sara Silva, depois de abandonar o supermercado, a mulher trans “andava com a camisola levantada expondo os seios”. Nos vídeos, a que O MINHO teve acesso, o transsexual aborda uma jovem que, entretanto, abandona o local.

Transsexual alvo da fúria popular em braga estaria a exibir-se seminu
Indivíduo filmado a abordar jovem. Foto: DR

Pouco depois, por volta das 19:15, seria perseguida pelos populares em fúria,  acabando por cair de uma altura de 10 metros. Fraturou a bacia e está internada no Hospital de Braga.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores e a VMER a prestar primeiro auxílio. A PSP ouviu os moradores para apurar o que se terá passado em concreto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Todos os doentes em diálise foram vacinados em três dias

Todos os doentes em diálise foram vacinados em três dias

Próximo Artigo
Terceiro navio oceânico construído em viana pronto a navegar em maio

Terceiro navio oceânico construído em Viana pronto a navegar em maio

Artigos Relacionados