Seguir o O MINHO

Braga

Transportes Urbanos de Braga mantêm oferta nos dias úteis

Confinamento

em

Foto: TUB

Os Transportes Urbanos de Braga vão manter a oferta atualmente em vigor aos dias de semana, mas ao sábado e domingo haverá uma redução, na sequência do novo período de confinamento do país, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Câmara de Braga especifica que a redução acontecerá a partir das 13:00 de sábado e de domingo.

Acrescenta que praticamente todas as linhas que vão operar ao fim de semana terão metade da frequência.

As novas medidas tomadas pelo Conselho de Ministros para controlar a pandemia de covid-19, entre as quais o dever de recolhimento domiciliário, entram em vigor às 00:00 de sexta-feira e vão permanecer até às 23:59 de 30 de janeiro, tendo como grande exceção ao primeiro confinamento o facto de as escolas permanecerem abertas em todos os graus de ensino.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Populares