Transportes públicos ficam mais baratos na Póvoa de Lanhoso

Para “incentivar” utilização
Foto: CM Póvoa de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso anunciou hoje a redução do custo dos passes de transportes públicos para “incentivar” a sua utilização.

“Os passes para os eniores, com idade igual ou superior a 65 anos, de âmbito municipal, passam a ter preço fixo de cinco euros. Estes passes, anteriormente, tinham um desconto de 30%, mas a redução agora aplicada é ainda maior”, nota.

Além desta medida, nos passes normais mensais, o desconto passa a ser de 70%. Esta redução resulta da aplicação de 20% de desconto adicional do Município, que acumula com os 50% já existentes da CIM do Ave.

Este desconto abrange os passes de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional, com origem obrigatória na Póvoa de Lanhoso.

Já estava em vigor e, numa “ótica da continuidade”, mantém-se a gratuitidade nos passes para as pessoas residentes com mobilidade condicionada, com grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

Para obtenção destes benefícios, os interessados devem dirigir-se ao posto de venda para instrução de pedido/formulário, fazendo-se acompanhar de comprovativo de domicílio fiscal e Cartão de Cidadão.

No caso do Passe Sénior, adicionalmente o Cartão Municipal do Idoso e para os passes direcionados às pessoas com mobilidade condicionada, o Cartão Municipal comprovativo.

A autarquia frisa que estas medidas fazem parte da Alteração ao Regulamento Intermunicipal que estabelece condições de atribuição de subsídios à população em geral que realiza viagens regulares na Comunidade Intermunicipal do Ave.

As alterações visam “proporcionar um maior acesso dos utentes aos transportes públicos, incentivando a utilização dos mesmos, contribuindo, assim, para uma mobilidade mais sustentável”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados