Seguir o O MINHO

Ave

Trânsito de pesados na A7 condicionado devido a capotamento de carrinha de mudanças

em

O despiste de uma carrinha de mudanças na A7, seguido de capotamento, está a provocar condicionamentos no trânsito de veículos pesados no sentido Fafe-Guimarães.


O acidente ocorreu ao quilómetro 37 daquela autoestrada.

Segundo a edição online do Jornal de Notícias, os dois tripulantes da carrinha foram conduzidos ao hospital após terem sofrido ferimentos ligeiros.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Ave

Queima descontrolada alastra a fábrica em Famalicão e faz dois feridos

Incêndio

em

Foto: DR

Uma queima de sobrantes florestais que se terá descontrolado, durante a manhã deste domingo, alastrou a uma fábrica desativada em Famalicão, provocando dois feridos por inalação de fumos.

De acordo com a rádio Cidade Hoje, os bombeiros receberam um alerta cerca das 11:30 deste domingo para um incêndio num pavilhão abandonado na rua Padre Manuel Costa Ferreira, em Novais, concelho de Famalicão.

O incêndio terá tido origem numa queima que, acidentalmente, se descontrolou e atingiu aquele pavilhão.

No local estiveram os Bombeiros de Famalicão e os de Riba d’Ave, rapidamente extinguindo as chamas.

Duas pessoas foram transportadas para o Hospital de Famalicão por precaução, devido à inalação de fumo.

Continuar a ler

Ave

Espaço noturno em Vizela com 200 pessoas encerrado pela GNR

Estado de Emergência

em

Foto: DR

A GNR revelou hoje que encerrou na última madrugada. em Vizela, um espaço de diversão noturna onde estavam reunidas duas centenas de pessoas a violar as normas relativas à pandemia da covid-19.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga da GNR descreve que o estabelecimento que foi encerrado “funcionava em violação do horário legalmente estabelecido”.

De acordo com esta força de segurança militar, a operação de fiscalização levada a cabo na última madrugada tinha como objetivo zelar pelo cumprimento das normas referentes à pandemia do novo coronavírus, tendo resultado “no encerramento de um estabelecimento de diversão noturna (…) que reunia cerca de 200 pessoas”, lê-se na nota.

“Da ação resultou ainda a elaboração de um auto de contraordenação por incumprimento do dever de uso de máscara ou viseira”, refere a GNR de Braga que remeteu a ocorrência ao Tribunal Judicial de Guimarães.

Portugal contabiliza pelo menos 1.995 mortos associados à covid-19 em 78.247 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 34,6 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Continuar a ler

Guimarães

Hospital de Guimarães está a recrutar para área da manutenção

Emprego

em

Foto: DR

O Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, abriu candidaturas para uma bolsa de recrutamento de assistentes operacionais para os serviços de Equipamentos e Instalações.

As funções passam pela manutenção geral das instalações interiores e exteriores e ainda manutenção preventiva e curativa das instalações técnicas, como mecânicas, eletromecânicas, AVAC, serralharia e construção civil.

Para a possibilidade de candidatura, os candidatos devem ter o 9.º ano concluído, disponibilidade para trabalhar por turnos, disponibilidade imediata e boa condição física.

As candidaturas terminam a 12 de outubro e podem ser feitas aqui.

 

 

Continuar a ler

Populares