Seguir o O MINHO

Guimarães

Trânsito cortado durante dez dias junto à muralha de Guimarães

Para construção de ciclovia e arranjo de pavimento

em

Foto: CM Guimarães

A Avenida Alberto Sampaio, que acompanha a célebre Muralha de Guimarães, estará cortada ao trânsito, entre 09 e 19 de agosto, para trabalhos, anunciou hoje a autarquia.

Será efetuada a reparação dos pavimentos existentes e execução de marcações horizontais de via ciclável partilhada. Prevê-se que as obras estejam concluídas no dia 19 de agosto.

A intervenção tem em conta a reparação dos pavimentos existentes e execução de marcações horizontais de via ciclável partilhada.

“Tratando-se de uma via central e estruturante da cidade, e no sentido de procurar reduzir ao máximo os incómodos para todos os seus utilizadores, optou-se pelo agendamento da intervenção numa altura em que, reconhecidamente, existe um menor fluxo viário”, justifica a Câmara, em nota enviada à imprensa.

A intervenção ocorrerá em três fases, “de forma a permitir que a circulação se faça, nos momentos em que isso for possível, através da Rua Abade de Tagilde”.

A Câmara informa ainda que serão mantidos desimpedidos todos os acessos pedonais existentes, estará interdito o estacionamento ao longo de cada área intervencionada, e será facilitado pontualmente o acesso de viaturas a moradores e cargas e descargas através da faixa de estacionamento existente, a qual não será alvo de intervenção. Em virtude dos transtornos inerentes a esta intervenção, serão feitos todos os esforços para que a mesma decorra dentro dos prazos estipulados.

“Ainda que se trate de uma importante e necessária requalificação que beneficiará as condições de circulação, apelamos a toda a vossa compreensão e colaboração, sobretudo nos casos em que os incómodos se tornem maiores, como é o caso dos moradores”, conclui o documento.

EM FOCO

Populares