O projeto Living Rio – Casa Azul, da construtora FM Magalhães, em Barcelos, está indicado para o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana. A empreitada, cuja arquitetura esteve a cargo de Sandra Magalhães, consistiu em transformar uma pequena casa azul ali existente num prédio habitacional com uma loja comercial, um T4 no primeiro piso e um T3 no segundo, que desfruta também de vista panorâmica sobre o rio Cávado.








Esta obra surge na sequência de um conjunto de dois empreendimentos, denominados “Living Rio”, na zona histórica da Barcelos, que iniciou em 2017 de forma a “revitalizar” a habitação no centro da cidade do ‘galo’.
Os apartamentos disponíveis nos complexos, à semelhança da “casa azul”, são T3 e T4, com áreas compreendidas entre os 140m² + 80 logradouro e os 200m² e todos possuem garagens com 30m².
“A arquitetura do empreendimento foi altamente ponderada e o seu desenho, numa área cujo edificado é rústico, é funcional e adapta-se na perfeição com o envolvente, através do rigor e beleza das suas linhas”, escreveu a FM Guimarães no arranque da obra.











Os acabamentos interiores primam pela carpintaria lacada, armários embutidos, revestimento dos WC’s em mármore creme marfil, cozinha equipada com forno e placa indução Bosch, entre outros.
O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, uma iniciativa da revista Vida Imobiliária e do jornal dedicado à construção Promevi apoiado pelo Governo, “visa distinguir as intervenções urbanas de maior valia para a sociedade nas suas múltiplas valências”.