Connect with us

Transferência de Éder confirmada por Braga e Swansea

Desporto

Transferência de Éder confirmada por Braga e Swansea

O Sporting de Braga e o Swansea City confirmaram a transferência do avançado Éder para o clube galês da Liga inglesa de futebol.

“Estou muito contente por ter assinado pelo Swansea. É um grande clube e acredito que posso progredir enquanto futebolista aqui”, afirmou o jogador ao sítio do Swansea na Internet.

O internacional português, de 27 anos, assinou um contrato válido por três anos com o oitavo classificado na edição de 2014/15 da ‘Premier League’, assumindo que a experiência obtida nas competições europeias e na seleção portuguesa o prepararam para este desafio.

“O Swansea é um clube sólido que tem grandes ambições, a época passada confirmou isso [foi oitavo classificado], e é ótimo para mim fazer parte deste projeto”, afirmou Éder, que revelou ainda a sua ansiedade pelo início dos treinos.

O treinador do Swansea, Garry Monk, elogiou o ponta-de-lança português – “é forte, rápido e bom tecnicamente” -, e mostrou-se desejoso de o juntar aos avançados Gomis e Emnes.

O Sporting de Braga também confirmou a transferência no seu sítio oficial na Internet e agradeceu a Éder “o contributo dado ao longo das últimas temporadas”, desejando-lhe “as maiores felicidades na nova etapa da sua carreira”.

O avançado encerra um ciclo de três épocas no Sporting de Braga, durante as quais marcou 34 golos em 87 jogos oficiais e conquistou a Taça da Liga em 2012/13.

O Sporting de Braga recorda que foi como seu jogador que Éder somou as 18 internacionalizações, tendo-se estreado a marcar pela equipa das ‘quinas’ no particular frente à Itália, em 16 de junho último.

Antes de chegar ao Sporting de Braga, Éder jogou em clubes como Adémia, Oliveira do Hospital, Tourizense e Académica.

Mais em Desporto

Bitnami