O Sporting de Braga e o Swansea City confirmaram a transferência do avançado Éder para o clube galês da Liga inglesa de futebol.
“Estou muito contente por ter assinado pelo Swansea. É um grande clube e acredito que posso progredir enquanto futebolista aqui”, afirmou o jogador ao sítio do Swansea na Internet.
O internacional português, de 27 anos, assinou um contrato válido por três anos com o oitavo classificado na edição de 2014/15 da ‘Premier League’, assumindo que a experiência obtida nas competições europeias e na seleção portuguesa o prepararam para este desafio.
“O Swansea é um clube sólido que tem grandes ambições, a época passada confirmou isso [foi oitavo classificado], e é ótimo para mim fazer parte deste projeto”, afirmou Éder, que revelou ainda a sua ansiedade pelo início dos treinos.
O treinador do Swansea, Garry Monk, elogiou o ponta-de-lança português – “é forte, rápido e bom tecnicamente” -, e mostrou-se desejoso de o juntar aos avançados Gomis e Emnes.
O Sporting de Braga também confirmou a transferência no seu sítio oficial na Internet e agradeceu a Éder “o contributo dado ao longo das últimas temporadas”, desejando-lhe “as maiores felicidades na nova etapa da sua carreira”.
O avançado encerra um ciclo de três épocas no Sporting de Braga, durante as quais marcou 34 golos em 87 jogos oficiais e conquistou a Taça da Liga em 2012/13.
O Sporting de Braga recorda que foi como seu jogador que Éder somou as 18 internacionalizações, tendo-se estreado a marcar pela equipa das ‘quinas’ no particular frente à Itália, em 16 de junho último.
Antes de chegar ao Sporting de Braga, Éder jogou em clubes como Adémia, Oliveira do Hospital, Tourizense e Académica.