Transavia anuncia novas rotas de Montpellier para Portugal

Covid-19
Transavia anuncia novas rotas de montpellier para portugal

A presidente executiva da Transavia, Nathalie Stubler, anunciou hoje a abertura de novas rotas aéreas de Montpellier, França, para Faro e Porto, a partir do início de julho e até ao final de agosto.

A responsável da companhia aérea fez o anúncio da abertura de novas rotas para Portugal, que considerou um “mercado-chave” para a empresa, durante uma cerimónia no Aeroporto de Lisboa, para assinalar a chegada dos primeiros passageiros vindos de Nantes, depois da reabertura das rotas da Transavia.

Assim, entre o início de julho e o final de agosto, a companhia vai operar dois voos semanais para Faro, dois para o Porto e três para Lisboa.

Até 26 de junho, Portugal será o único mercado para onde a Transavia irá voar.

Na mesma ocasião, estiveram também presentes a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, o presidente executivo da Vinci Concessions, Nicolas Notebaert, a embaixadora de França em Portugal, Florence Mangin, e o presidente executivo da ANA Aeroportos, Thierry Ligonnière.

A cerimónia serviu também para oficializar a atribuição do selo ‘Clean & Safe’, do Turismo de Portugal, aos aeroportos nacionais.

De acordo com Luís Araújo, o selo transmite “confiança” aos turistas que pretendem visitar o país.

Por sua vez, a secretária de Estado do Turismo sublinhou que, apesar do turismo ter parado, os últimos meses foram de preparação para a retoma.

“É bem verdade que o turismo parou, mas nunca deixámos de trabalhar para e pelo nosso turismo. […] Preparámo-nos durante estes meses para receber todos os que nos procuram”, disse a governante.

Em 05 de junho, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou a reativação de rotas aéreas nos aeroportos portugueses no dia 15 de junho.

As medidas para combater a pandemia paralisaram setores inteiros da economia mundial e levaram o Fundo monetário Internacional (FMI) a fazer previsões sem precedentes nos seus quase 75 anos: a economia mundial poderá cair 3% em 2020, arrastada por uma contração de 5,9% nos Estados Unidos, de 7,5% na zona euro e de 5,2% no Japão.

Em Portugal, o Governo prevê que a economia recue 6,9% em 2020 e que cresça 4,3% em 2021.

A taxa de desemprego deverá subir para 9,6% este ano, e recuar para 8,7% em 2021.

Em consequência da forte recessão, o défice orçamental deverá chegar aos 6,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020 e a dívida pública aos 134,4%.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cerimónia dos óscares adiada para 25 de abril de 2021

Cerimónia dos Óscares adiada para 25 de abril de 2021

Próximo Artigo
Empresa de barcelos compra mercado da pedra por 1,5 milhões

Empresa de Barcelos compra Mercado da Pedra por 1,5 milhões

Artigos Relacionados