Tragédia em Braga tirou a vida ao motorista Domingos Lopes. TUB estão de luto

Fazia a carreira 88 para o Sameiro via Bom Jesus

O homem que perdeu ontem a vida quando uma árvore que estava a cortar lhe caiu em cima, na freguesia de Sobreposta, em Braga, era Domingos Lopes, motorista dos Transportes Urbanos de Braga e figura muito estimada da sociedade bracarense.

Com 57 anos, estava num terreno florestal a proceder ao abate de uma árvore de grande porte quando por motivos desconhecidos a mesma lhe terá caído em cima, provocando ferimentos fatais.

Como O MINHO constatou ontem no local, em Sobreposta, freguesia onde a vítima residia há vários anos, a consternação e onda solidária para com a família de Domingos Lopes foi quase imediata. Nas imediações da Capela de Santo António, na fronteira com a freguesia de Espinho, várias pessoas juntaram-se para prestar apoio, incluíndo os escuteiros locais que apoiavam a dor da família.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Nas redes sociais, a empresa TUB alterou a foto de perfil de forma a ostentar um laço negro, símbolo do luto, motivando várias reações de colegas e passageiros que ficaram bastante consternados quando souberam quem era a vítima mortal que havia sido noticiada por O MINHO algumas horas antes.

Domingos Lopes era o motorista responsável pela carreira 88 para o Sameiro, via Bom Jesus, e considerada pelos passageiros e colegas como uma pessoa humilde e de bom trato, sempre com um jeito brincalhão de lidar com todos.

“Um bom motorista”, lembra Hugo Ribeiro, uma das centenas de utilizadores do Facebook que comentaram a publicação dos TUB. “Sempre com uma piada para contar e sempre pronto para ajudar os colegas mais novos. Uma grande perda, os meus sentimentos à família e muita força”.

Para Daniel Pereira, esta tragédia foi uma “grande perda a nossa comunidade”. “Um ser humano simples, amigo, bem disposto, pronto a ajudar e sempre presente pela sua simplicidade…. Descanse em paz Sr. Lopes”.

“Simpático…presente….brincalhão….bem disposto….um Sr… impecável….. Uma grande perda….. Os meus sentimentos a Família”, escreveu Miguel Pinheiro.

Helena Rocha lembra a perda dos passageiros e da própria empresa: “A TUB perdeu um grande Homem, um dos melhores motoristas que conheço, logo todos os passageiros ficaram a perder um grande ser humano. Descanse em paz Sr. Lopes . Muita força e coragem para a família e amigos. As minhas condolências”.
Prestaram socorro os Bombeiros Sapadores de Braga, a Cruz Vermelha de Braga e a VMER de Braga.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O alerta para o acidente aconteceu às 16:15 de sábado.

O funeral realiza-se na terça-feira, às 11:00, na Igreja de Sobreposta, sendo que o corpo estará em câmara ardente, na capela mortuária local, a partir das 09:00.

Com Joaquim Gomes. 

Notícia atualizada às 15h07 (24/04) com data do funeral.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x