Seguir o O MINHO

Ave

Tráfico. GNR de Guimarães desmantela rede de droga e apreende mais de 14 mil doses de heroína

em

No total, entre heroína, cocaína e haxixe, foram apreendidos mais de 15 mil doses de produtos de estupefaciente. Este foi o apuro no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga, através de Núcleo de Investigação Criminal de Guimarães da GNR,  que ontem deteve ainda três pessoas por tráfico de estupefacientes e constitui arguidas outras três.

Com idade compreendidas entre os 54 e os 74 anos, as detenções e as apreensões foram realizadas nos concelhos de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Chaves.

” A situação decorreu no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que vinha a ser investigada desde novembro do ano passado”, indicou fonte da GNR, acrescentando ainda que foram efetuadas sete buscas domiciliárias e duas não domiciliárias em diversos concelhos, tendo sido apreendido.

Em números, a operação apreendeu 14.069 doses de heroína, 986 doses de cocaína, 40 doses de haxixe, 32 mil euros em numerário, quatro quilos de material de corte, quatro viaturas, três pistolas, uma caçadeira e 200 cartuchos, 40 munições e quatro balanças.

Os três detidos, um com antecedentes pela prática do mesmo crime e dois com antecedentes de assaltos à mão armada, vão ser presentes no dia 18 de outubro, no Tribunal da Comarca de Guimarães.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Guimarães.

Populares