Os trabalhadores do Hospital de Braga vão passar a contar com uma ‘via verde’ no âmbito do apoio social da Caritas, após ter sido hoje assinado o protocolo entre aquela instituição e a Comissão de Trabalhadores do estabelecimento de saúde. Os profissionais podem agora dirigir-se à sede da Cáritas Arquidiocesana de Braga, onde terão prioridade no atendimento.
Citado pela Rádio Universitária do Minho (RUM), Camilo Ferreira, coordenador dos trabalhadores, revelou que as maiores dificuldades sentem-se por entre assistentes de higiene e enfermeiros, e que a ideia surgiu após um pedido de ajuda de um funcionário.




João Nogueira, presidente da Cáritas Arquidiocesana, salientou que metade dos pedidos de ajuda vêm de pessoas que estão empregadas, mas que não conseguem o suficiente para terem condições de uma vida digna. Foram criados, também, programas de apoio ao emprego, mas o responsável considera que os mesmos “se calhar, não são suficientes”.
A Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga conta ainda com uma parceria com a associação Virar a Página, que distribui refeições aos mais necessitados.