Braga
Trabalhadores do Hospital de Braga em dificuldades passam a ter apoio social da Cáritas
Protocolo assinado hoje
Os trabalhadores do Hospital de Braga vão passar a contar com uma ‘via verde’ no âmbito do apoio social da Caritas, após ter sido hoje assinado o protocolo entre aquela instituição e a Comissão de Trabalhadores do estabelecimento de saúde. Os profissionais podem agora dirigir-se à sede da Cáritas Arquidiocesana de Braga, onde terão prioridade no atendimento.
Citado pela Rádio Universitária do Minho (RUM), Camilo Ferreira, coordenador dos trabalhadores, revelou que as maiores dificuldades sentem-se por entre assistentes de higiene e enfermeiros, e que a ideia surgiu após um pedido de ajuda de um funcionário.
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO
João Nogueira, presidente da Cáritas Arquidiocesana, salientou que metade dos pedidos de ajuda vêm de pessoas que estão empregadas, mas que não conseguem o suficiente para terem condições de uma vida digna. Foram criados, também, programas de apoio ao emprego, mas o responsável considera que os mesmos “se calhar, não são suficientes”.
A Comissão de Trabalhadores do Hospital de Braga conta ainda com uma parceria com a associação Virar a Página, que distribui refeições aos mais necessitados.
-
PaísHá 1 dia
ASAE encerra oficina que desmantelava carros importados
-
BragaHá 21 horas
Furto em automóvel estacionado na garagem de casa em Braga enquanto os donos dormiam
-
PaísHá 2 dias
Cada funcionário da Mercadona Portugal recebeu um salário extra com o mês de fevereiro
-
BragaHá 22 horas
Braga: Senhorio arrenda casa de emigrante que só a habitava no verão a outros inquilinos