Arquivo

Trabalhadores das IPSS e misericórdias marcam greve para 31 de maio

Trabalhadores das ipss e misericórdias marcam greve para 31 de maio
Foto: Lusa

Os trabalhadores do setor social vão fazer greve e uma concentração em 31 de maio, no Porto, em protesto contra a tabela de aumentos salariais proposta pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

O Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social (STSSSS), anunciou hoje, em comunicado, que decidiu emitir um pré-aviso de greve para 31 de maio, “na sequência da tomada de posição da CNIS em relação à proposta de tabelas salariais dos sindicatos” e “ para mostrar o protesto dos trabalhadores do setor social face ao estrangulamento pretendido da tabela salarial”.

De acordo com o sindicato, existe “a recusa por parte da CNIS da proposta de aumentos salariais iguais para todos os níveis da tabela e retirar do Salário Mínimo Nacional dos níveis mais baixos da referida tabela”.

Os trabalhadores do setor social “exigem ainda o reconhecimento e a valorização do seu trabalho, a equiparação salarial a trabalhadores de outros setores segundo o princípio de que a trabalho igual deve corresponder salário igual, o aumento das diuturnidades, o aumento do subsídio de refeição e o horário máximo de 35 horas de trabalho semanais para todos”.

“Trabalhadores justamente considerados essenciais merecem mais direitos laborais e reais aumentos salariais”, argumentam.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
André amaro quer ajudar vitória a assegurar quinto lugar na visita ao fc porto

André Amaro quer ajudar Vitória a assegurar quinto lugar na visita ao FC Porto

Próximo Artigo
Estudantes das escolas secundárias apresentam 30 projetos sobre inteligência artificial na uminho

Estudantes das escolas secundárias apresentam 30 projetos sobre inteligência artificial na UMinho

Artigos Relacionados