Seguir o O MINHO

Famalicão

Trabalhadores da TESCO em Famalicão cumprem 4.ª sexta-feira de greve

“Não houve ainda abertura para negociações”

em

Foto: DR / Arquivo

Os trabalhadores da empresa TESCO – Componentes Automóveis, em Famalicão, cumprem hoje a quarta sexta-feira de greve e concentrações frente à empresa, para reivindicarem “aumentos salariais justos”, contratos sem termo e 25 dias úteis de férias.

Em declarações à Lusa, o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte (SITE-N), Joaquim Costa, explicou que “não houve ainda abertura para negociações” por parte da administração da empresa, pelo que “os protestos e greves vão continuar”.

Na concentração de hoje, explicou o sindicalista, “os trabalhadores decidiram que na próxima sexta voltam a fazer greve, mas sem concentrações à porta da empresa e que no dia 06 de dezembro irá ser feita uma grande concentração para aprovar outras formas de luta”.

O caderno reivindicativo apresentado pelos trabalhadores exige “um aumento salarial justo, o fim da discriminação salarial, a redução do horário de trabalho, a passagem ao quadro da empresa dos trabalhadores com contratos a termo ou temporários, o aumento do subsídio de refeição e 25 dias úteis de férias”, enumerou Joaquim Costa.

A Tesco – Componentes para Automóveis está em Portugal há 25 anos, primeiro no concelho Trofa, tendo-se mudado para Famalicão há “cerca de 20” e emprega “mais de 300 pessoas atualmente”.

Anúncio

Ave

Levado ao hospital de Braga para remover ouro ingerido durante roubo

Insólito aconteceu durante um assalto em Famalicão

em

Foto: DR / Arquivo

Um homem engoliu um fio e uns brincos em ouro, roubados a uma idosa de 81 anos, durante um assalto a uma residência em Vale de S. Cosme, Vila Nova de Famalicão, este domingo de manhã, tendo posteriormente sido interceptado, identificado e transportado ao Hospital de Braga para que as peças lhe fossem retiradas do corpo.

Segundo a rádio Cidade Hoje, que conta a história, o assaltante foi surpreendido no interior da habitação pela mulher, altura em que lhe retirou brincos e fio e se colocou em fuga.

Contudo, acabou por ser localizado pelos familiares da vítima, quando se preparava para apanhar um táxi.

Após ser identificado pela polícia, chamada ao local, foi transportado ao hospital.

As peças de ouro já foram, entretanto, devolvidas à proprietária.

 

Continuar a ler

Ave

Mulher detida por ter na sua posse material furtado numa têxtil de Famalicão

Artigos no valor de mais de 13 mil euros

em

Foto: DR / Arquivo

Uma mulher de 35 anos foi detida pela GNR de Barcelos, Braga, por “recetação de material furtado numa empresa têxtil”, sobretudo roupa de cama, com um valor estimado de 13.235 euros, revelou hoje aquela força policial.

Em comunicado, a GNR esclarece que, da ação foi desenvolvido no sábado, resultou ainda a apreensão de 38 jogos de lençóis, duas toalhas de mesa e uma colcha de camilha que “vão ser entregues ao seu legítimo proprietário”, uma empresa têxtil do concelho de Vila Nova de Famalicão.

“No âmbito de diligências de investigação pela suspeita do crime de furto, com um valor estimado de 13.235 euros, os militares efetuaram uma abordagem a uma viatura suspeita, tendo detetado e identificado no seu interior parte do material furtado”, descreve a GNR.

A operação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Barcelos.

Durante a ação “os militares identificaram ainda um homem, três mulheres e duas menores”.

Continuar a ler

Ave

Mulher morre após cair de 7.º andar em Famalicão

Óbito

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO (Arquivo)

Uma mulher, com cerca de 60 anos, perdeu este sábado a vida na sequência de uma queda do sétimo andar de um prédio situado na Rua Ernesto Carvalho, no centro da cidade de Famalicão.

As circunstâncias em que ocorreu a queda estão ainda por apurar, mas as primeiras informações dão conta de se ter tratado de um acidente.

No local estão os Bombeiros Famalicenses apoiados pela VMER de Famalicão.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares