Trabalhador do Hospital de Viana morre subitamente durante formação do sindicato

Foto: DR

José Manuel Coutinho, de 59 anos, administrativo do serviço de urgência do Hospital de Viana do Castelo, morreu subitamente, na noite de quarta-feira, quando participava numa formação sindical.

O falecimento inesperado de um trabalhador que era muito querido dos colegas deixou grande consternação na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

José Manuel Coutinho era dirigente do Sindicato Independente e Solidário dos Trabalhadores do Estado e Regime Público (SISTERP), o qual já emitiu uma nota de pesar.

“É com pesar que o SISTERP informa todo o movimento sindical que o nosso dirigente e companheiro de luta José Manuel Coutinho, membro estimado da nossa direção, faleceu inesperadamente e sem que nada o justificasse”, pode ler-se.

“Neste momento de pesar, queremos expressar a nossa solidariedade e as nossas mais sinceras condolências à toda a sua família, amigos e restantes dirigentes do SISTERP”, acrescenta a nota de pesar.

O SISTERP salienta que José Manuel Coutinho foi “uma figura fundamental” na naquela organização sindical, “contribuindo sempre com muita dedicação e paixão inigualáveis que deixaram marcas profundas em todos nós”.

“Que possamos encontrar conforto na união e no apoio mútuo durante este tempo difícil. Estamos aqui para apoiar e honrar reciprocamente a vida e o trabalho do colega José Manuel Coutinho. Convidamos todos os membros da nossa comunidade a juntarem-se a nós em homenagem à sua memória, recordando os momentos partilhados e as contribuições valiosas que deixou para o nosso Sindicato”, conclui a nota de pesar.

Nas redes sociais também já se multiplicam as mensagens de pesar.

“A ULSAM perdeu uma grande Homem”, pode ler-se numa das muitas publicações em que colegas e amigos manifestam o seu pesar.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados