Tortas de Guimarães vão estar em destaque na Feira Nacional de Doçaria Tradicional

Em Abrantes
Tortas de guimarães vão estar em destaque na feira nacional de doçaria tradicional
Foto: CM Guimarães / Arquivo

A divulgação e comercialização de doces tradicionais e conventuais vai levar dezenas de doceiros à XXII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, que se realiza entre 25 e 27 de outubro, em Abrantes, reunindo profissionais de todo o país, incluindo de Guimarães, com as tradicionais tortas.

Organizado pela Câmara Municipal de Abrantes (Santarém), em parceria com a Tagus – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, o evento pretende promover “o que de melhor se faz na doçaria local”, como a palha de Abrantes, as tigeladas, as broas de mel e noz, entre outros produtos, como o mel, compotas, marmeladas ou bolachas, com o leque de oferta a incluir mais de uma centena de doces de todo o país.

O certame, que vai decorrer no Largo 1.º de Maio, no centro histórico da cidade, vai contar também com a presença de tortas de Guimarães, o pão-de-ló de Margaride, as queijadas de S. Gonçalo, os ovos-moles de Aveiro, as pedras parideiras de Arouca, o pão-de-ló de Ovar, os pastéis de Tentúgal, a ginjinha, as cornucópias de Alcobaça, as boleimas, o rebuçado de ovo, o fidalgo, o bolo rançoso e a sericaia do Alentejo, as queijadas da Graciosa e os bolos lêvedos dos Açores, a poncha, o bolo de mel e o vinho da Madeira, entre outros.

A 22.ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional, com entradas gratuitas, apresenta um programa complementar de animação com música, teatro, exposições, desporto, oficinas e demonstrações culinárias, entre outras atividades.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Colégio de braga angaria mais de 1. 500 quilos de bens essenciais

Colégio de Braga angaria mais de 1.500 quilos de bens essenciais

Próximo Artigo
Lateral do famalicão chamado à seleção sub-21

Lateral do Famalicão chamado à seleção sub-21

Artigos Relacionados