Connect with us

Torta com 750 quilos no centro de Viana do Castelo

Alto Minho

Torta com 750 quilos no centro de Viana do Castelo

Mais de quatro mil ovos vão ser utilizados para confecionar uma torta de Viana gigante, com mais de 750 quilos, que vai ser montada no domingo em pleno centro da cidade, anunciou a organização.

“Este ano participam 15 pastelarias. Vão ser utilizados na confeção da torta gigante mais de 100 quilos de farinha, 140 quilos de açúcar e mais de quatro mil ovos. Para o recheio, o chamado doce de ovos, serão necessários mais de 70 quilos de ovos”, explicou a responsável da delegação local da Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT), Daniela Carreira.

Além da APHORT, a “Festa da Torta de Viana” é organizada em parceira com a Câmara local prevendo-se que este ano a doçaria típica da capital do Alto Minho venha a atingir mais de 200 metros de extensão.

A confeção, nomeadamente a cozedura, será feita em cada uma das pastelarias aderentes, enquanto a montagem da torta gigante, em forma de coração de Viana, na praça da Liberdade, junto ao rio Lima, está marcada para as 15 horas. O resultado final será apresentado cerca de uma hora e meia depois.

Continuar a ler
Recomendado para si

Mais em Alto Minho

Bitnami