Torrestir chega à Turquia

Transportadora de Braga aposta em novo mercado internacional
Foto: DR

A Torrestir, transportadora de Braga, vai começar a operar na Turquia, a partir do próximo sábado, dia 01 de junho, através de uma parceria com o grupo turco Sunlog, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado a O MINHO, a Torrestir salienta que, com esta “parceria exclusiva”, adiciona “à sua cobertura geográfica um novo mercado internacional, numa perspetiva pan-europeia, bem como uma nova ligação direta de cariz bissemanal para Grupagem e diária para o produto FTL e LTL”.

“A Torrestir Transitários foi mais uma vez, ao encontro das necessidades dos seus clientes adicionando à sua cobertura geográfica uma nova ligação direta com a Turquia, que é um ponto fulcral, devido à localização do país entre o leste da Europa e o oeste da Ásia. Esta nova parceria exclusiva só é possível graças a um acordo exclusivo com o Grupo Sunlog”, pode ler-se no comunicado.

Esta nova ligação terá como tempo de trânsito médio um período de sete dias, será de cariz bissemanal para Grupagem e diário para o produto FTL (Full Truckload) e LTL (Less Than Truckload).

Segundo a Torrestir, o Grupo Sunlog “é o parceiro certo para esta nova etapa”, pois os seus valores “identificam-se em muitos pontos” com os da transportadora brarcarense.

“O Grupo Sunlog tem como pilares os seus funcionários, ênfase no desenvolvimento e inovação contínuos, o seu foco é satisfazer os clientes, através de serviços com qualidade e padrões universais com recursos a veículos ecológicos que seguem a norma europeia Euro 6 o que contempla motores mais limpos”, reforça.

Com um tempo de trânsito médio de sete dias, esta parceria “oferece um serviço de entrega mais rápido, o que será uma vantagem para os clientes que precisam de resposta num curto espaço de tempo”, salienta a Torrestir.

“Outra das muitas vantagens da parceria passa pela flexibilidade visto que existem opções de envio bissemanal para grupagem e diário para FTL e LTL, o que é benéfico para clientes com diferentes necessidades de envio e permite o alcance de uma variedade maior de clientes”, explica Helder Silva, ‘managing director’ da Torrestir Transitários.

A Torrestir foi fundada em 1962 e continua a ser propriedade da família Torres.

A Torrestir tem plataformas em todo o país e empresas nas ilhas através da Torrestir Madeira e Torrestir Açores, a nível internacional, está também presente na Alemanha (Torrestir Alemanha) e em Espanha (Torrestir España).

Para além do transporte nacional e internacional de carga geral e grupagem, o grupo presta serviços, transitários, de logística contratual, transporte de contentores, ‘heavy lift’ e transportes especiais, serviços aduaneiros, serviços de ‘courier’ e transporte farmacêutico (GDP).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Portugal esgota na terça-feira os recursos deste ano e começa a usar os de 2025

Próximo Artigo

Papa quer que Congresso Eucarístico em Braga seja “passo adiante” na vida da Igreja

Artigos Relacionados
x