Torre de telecomunicações embargada pela Câmara de Caminha já está de pé em Vila Praia de Âncora

Autarquia diz que embargo foi “desrespeitado”
Torre de telecomunicações embargada pela câmara de caminha já está de pé em vila praia de âncora
Foto: DR

A torre de telecomunições em Vila Praia de Âncora que tinha sido embargada pela Câmara de Caminha já foi colocada durante a última noite.

Fonte da autarquia refere a O MINHO que o embargo foi “desrespeitado” pela Infraestruturas de Portugal e que a Câmara vai “avaliar a situação”.

Segundo o presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, Carlos Castro, a torre foi instalada por volta da meia-noite e no local esteve o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, a tentar impedir a colocação. O que não conseguiu, apesar da presença no local da GNR.

“A Câmara passou a licença de ruídos, agora vem impedir o quê?”, critica Carlos Castro, em declarações a O MINHO, salientado que a Junta de Freguesia é “claramente contra” a instalação daquela torre.

“Tem um impacto visual muito grande. Para quelas casa, para aqueles prédios, não é fácil abrirem a janela e verem aquela torre”, justifica o autarca.

Carlos Castro conta que perguntou aos técnicos da Infraestruturas de Portugal se a torre não iria ser “aproveitada para as empresas de telecomunicações colocarem lá antenas”, mas responderam que “evidentemente não se podia responsabilizar por isso”. Para o presidente da Junta de Vila Praia de Âncora, as operadoras “vão-se aproveitar disso e aquilo futuramente vai estar cheio de antenas”.

“Compreendemos que tem de haver desenvolvimento, mas devia-se escolher outro sítio para se colocar isto. E vamos ver se o PDM também contempla uma torre daquelas e o trabalho que fizeram no solo, encheram aquilo de betão”, conclui.

Como O MINHO noticiou, a Câmara de Caminha tinha embargado, na terça-feira, a instalação de uma torre de telecomunicações junto à antiga estação de comboios de Vila Praia de Âncora.

Em comunicado, a autarquia referia que, “depois de estar no terreno e em conversação com as Infraestruturas de Portugal decidiu embargar a colocação de uma torre de telecomunicações que estava a ser programada junto à antiga Estação de Comboios de Vila Praia de Âncora”.

Na ocasião, a Lusa procurou obter esclarecimentos junto da IP, mas não teve sucesso até ao momento.

Com Lusa

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pandora abre nova loja em braga onde é possível gravar peças "únicas"

Pandora abre nova loja em Braga onde é possível gravar peças "únicas"

Próximo Artigo
Gasóleo vai subir (e bem) na próxima semana

Gasóleo vai subir (e bem) na próxima semana

Artigos Relacionados