Arquivo

Torneiras Roriz, em Braga, com mais de 100 funcionários, comprada por investidores de risco

Economia
Torneiras roriz, em braga, com mais de 100 funcionários, comprada por investidores de risco

A empresa Torneiras Roriz, com sede em Adaúfe, no concelho de Braga, foi adquirida pela sociedade gestora Crest Capital Partners, de acordo com a notificação divulgada pela Autoridade de Concorrência, agora citada pelo Jornal de Negócios. Foi ainda adquirida a W7, que também pertence à empresa bracarense.

Estas aquisições, explica o Negócios, foram realizadas através de um fundo criado pela sociedade – o Crest II -, que capitaliza 125 milhões de euros para investir em empresas consolidadas e que sejam rentáveis, como aparenta ser a Roriz.

Segundo o mesmo jornal, os 125 milhões provêem, sobretudo, de capitais nacionais (70%), existindo ainda investimento europeu e americano.

De acordo com uma notícia publicada no jornal Eco, em 2018, aquando da criação da sociedade que agora investe em Braga, a Crest Capital Partners dedica-se a “investimento em empresas rentáveis e com resultados positivos e que procuram investimentos”.

Marco Lebre, administrador da sociedade, disse então ao mesmo jornal, que o objetivo passava por “investir em empresas com EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortização), positivos, acima dos dois milhões de euros, um segmento para o qual não há fundos no mercado”.

Fica, assim, a empresa bracarense sob o controle da Dualbanho, empresa dedicada a mobiliário de casa de banho que já era detida pela sociedade gestora de fundos.

Recorde-se que a Torneiras Roriz emprega mais de cem pessoas, produzindo mais de um milhão de torneiros por ano, o que a torna a maior fabricante desse utensílio em território nacional.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Mais de 42 mil militantes podem votar nas eleições do psd

Mais de 42 mil militantes podem votar nas eleições do PSD

Próximo Artigo
Armando evangelista diz que manutenção do arouca tem "sabor a 'champions'"

Armando Evangelista diz que manutenção do Arouca tem "sabor a 'Champions'"

Artigos Relacionados