Seguir o O MINHO

Desporto

Torneio de natação da região norte junta mais de 200 atletas em Ponte da Barca

em

Mais de duas centenas de atletas da região norte, com idades entre os 14 e os 16 anos vão participar, durante três dias, no torneio zonal Juvenil que vai decorrer em Ponte da Barca, revelou hoje a organização.

De acordo com a Associação de Natação do Minho, a competição, que integra o calendário da Federação Portuguesa de Natação, envolve “cerca de 60 clubes de diversas regiões do norte e centro do país” e vai mobilizar “mais de meio milhar de pessoas”.

“São esperadas centenas de pessoas a acompanhar os atletas, entre treinadores, dirigentes, pais e amigos da natação, que se vão deslocar ao excelente complexo de piscinas de Ponte da Barca para acompanhar a disputa das diversas provas e apoiar os nadadores”, explicou hoje Pedro Cruz, da Associação de Natação do Minho.

Piscinas municipais de Ponte da Barca. Foto: CMPB

Piscinas municipais de Ponte da Barca. Foto: CMPB

A competição vai decorrer, entre 02 e 04 de dezembro, nas piscinas municipais de Ponte da Barca.

O torneio zonal é uma competição do calendário da Federação Portuguesa de Natação cuja organização é atribuída às associações territoriais. Na presente época desportiva, coube à Associação de Natação do Minho a realização do evento desportivo.

O torneio vai decorrer em cinco sessões de provas, iniciando-se na tarde de sexta-feira, 02 de dezembro, prolongando-se pelas manhãs e tardes de sábado, 03 de dezembro e domingo, 04 de dezembro.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Ponte da Barca. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares