Seguir o O MINHO

Desporto

Tóquio2020: Portugal perde por 29-28 com vice-campeã mundial de andebol Suécia

Jogos Olímpicos

em

Foto: twitter

A seleção portuguesa perdeu esta quarta-feira por 29-28, frente à vice-campeã do mundo Suécia, no terceiro jogo do Grupo A do torneio de andebol dos Jogos Olímpicos Tóquio2020. Esta é a segunda derrota em três jogos, mas nada está perdido, e Portugal ainda pode garantir o apuramento para os quartos-de-final.

A primeira parte terminou com um equilibrado 14-14, não se notando diferença na qualidade apresentada pelas equipas. Os ‘Heróis do Mar’ até poderiam ter ido para os balneários a vencer, mas os suecos marcaram em cima do minuto 30.

Os suecos acabaram por conseguir elevar-se durante a segunda parte, embora sem que os portugueses baixassem os braços. Nos minutos finais, Portugal recupera de uma desvantagem de três golos, mas não bastou para conseguir empatar a partida.

Na próxima sexta-feira, outra vez de madrugada, a seleção nacional encontra a favorita ao título Dinamarca, e o treinador João Paulo Pereira, em declarações no pós-jogo à RTP, enalteceu a qualidade dos nórdicos, mas garante que Portugal vai entrar para vencer.

Populares