Tóquio2020: Ciclistas João Almeida e Nelson Oliveira confirmados nas provas de estrada

Jogos Olímpicos
Tóquio2020: ciclistas joão almeida e nelson oliveira confirmados nas provas de estrada
Foto: Comité Olímpico de Portugal

João Almeida e Nelson Oliveira vão disputar as provas de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), confirmando Maria Martins em omnium e Raquel Queiroz em ‘cross country’ olímpico (XCO).

Nelson Oliveira, da Movistar, vai tornar-se, aos 32 anos, no primeiro corredor português a estar em três edições de Jogos Olímpicos, depois de ter disputado as provas de fundo e de contrarrelógios em Londres2012 e no Rio2016, tendo como melhor resultado o sétimo lugar no exercício individual no Brasil.

O corredor da Deceuninck-QuickStep João Almeida, de 22 anos, vai estrear-se em Jogos, depois de ter sido sexto na edição de 2021 da Volta a Itália, que já tinha concluído no quarto posto, no ano passado.

João Almeida e Nelson Oliveira vão alinhar nas duas provas de ciclismo de estrada, a de fundo, no primeiro dia dos Jogos Tóquio2020, em 24 de julho, e a de contrarrelógio, no dia 28.

Maria Martins e Raquel Queirós, ambas de 21 anos, também vão iniciar-se em competições olímpicas, na primeira presença lusa em ciclismo de pista, na competição de omnium, e na estreia feminina em BTT, na prova de XCO.

A competição de Raquel Queirós está marcada para 27 de julho, enquanto a prova de pista deverá encerrar a participação portuguesa em Tóquio2020, no último dia de competições, em 08 de agosto.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este verão devido à pandemia de covid-19, vão realizar-se entre 23 de julho e 08 de agosto.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Laboratório rural nasce em paredes de coura

Laboratório Rural nasce em Paredes de Coura

Próximo Artigo
Kit de diagnóstico com 'dedo' do inl de braga permite resultados em 45 minutos

Kit de diagnóstico com 'dedo' do INL de Braga permite resultados em 45 minutos

Artigos Relacionados